Por Amanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post
A aprovação do aborto até a 12ª semana de gravidez pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) provocou reações no meio evangélico e grupos pró-vida. O pastor Silas Malafaia, presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se pronunciou a respeito.
-
Silas Malafaia fala de perseguição religiosa no programa Vitória em Cristo
“Rasgue o seu código de ética e cancele o juramento que vocês fizeram para o exercício da profissão. QUE VERGONHA! A medicina que deve lutar pela vida está pactuando com a morte de seres humanos indefesos”, afirmou ele, na página do Verdade Gospel.
O CFM enviará um parecer defendendo o artigo da comissão especial do Senado que discute a reforma no Código Penal. A comissão acrescenta que o aborto não seria considerado crime quando a gravidez resulta de técnica de reprodução assistida, anencefalia e quando decidido pela mãe até o 3º mês de gestação.
Com a proposta aumentaria-se o escopo dos casos em que o aborto é permitido. Atualmente o Código Penal considera crime quando há risco de vida para a gestante e quando for resultado de estupro.
“A incoerência demonstra a perversidade do ser humano, sem afeto natural. Nenhum ser humano é mais humano do que o outro, a diferença entre o óvulo fecundado e entre eu e você é o tempo e a nutrição”, continua indignado o pastor.
Segundo Malafaia o bebê no útero da mãe na 12ª semana está totalmente formado, a partir daí ele apenas se desenvolve.
Curta-nos no Facebook
“A vida se dá na concepção. É um ato continuo quer intra ou extrauterino, até a morte”, insiste.
Ele explica que na gestação o agente passivo é a mãe, o ativo é o bebê e é ele quem faz cessar os ciclos da mãe e regula o líquido amniótico e, em última instância é quem determina a hora de sair.
“O pequeno bebê no útero da mãe não é um prolongamento dela, é um ser independente que está em simbiose com ela por nutrientes para o seu desenvolvimento, até o momento da sua chegada ao mundo.”
“Um embrião já é uma pessoa, pois não pode se tornar outra coisa a não ser uma pessoa”, ressalta.
O pastor aponta que Deus fala sobre a concepção em diversas partes da Bíblia, como Salmos 139.
Malafaia acredita que existe uma sociedade hipócrita. “Veja a hipocrisia da sociedade. Os que lutam pelos direitos humanos são os que matam os seres humanos indefesos. Que Deus tenha misericórdia desta geração.”
Uma resposta em “Pastor Silas Malafaia critica Conselho de Medicina que aprovou o aborto até 12ª semana”
Jorge Araujo liked this on Facebook.