Artigos

O pastor Kenny Luck indica que a Bíblia não proíbe o álcool, mas orienta sobre o uso adequado
Por Luciano Portela | Repórter do The Christian Post

Ao descrever sobre o modo como a igreja e a Bíblia compreendem o consumo do álcool, o pastor Kenny Luck, do ministério Every Man e da igreja Saddleback Church, trouxe à tona algumas novas maneiras de olhar para quem bebe e o quanto bebe.

• alcoolismo(Foto: Flickr/Patrick Silva)
cerveja-biblica

Luck analisa que a bebida está presente em diversos âmbitos sociais de nossa vida há muitos anos, visto que a própria Bíblia fala de quando Jesus transformou a água em vinho, o que leva a crer que “há um lugar para o álcool na sociedade”, resume.

E diante da sensação agradável que a bebida alcoólica pode deixar, ao relaxar pessoas ou integrar eventos sociais, o religioso alerta sobre a importância da moderação, relatando sobre as milhares de pessoas que morrem em função do uso excessivo do álcool nos EUA, e os milhões que vão parar em consultórios médicos.

Com situações tão controversas, Luck indica que a bebida não precisa ser necessariamente descartada, ou que a Bíblia impeça de consumí-la.

Entretanto, ele afirma que “Deus está preocupado com sua cria, e beber pode ser uma forma Dele testá-lo”, e por isso é necessário seguir algumas diretrizes para consumir álcool.

Na sequência, ele consta que “beber é sobre ter controle”, já que há um limite para o consumo do álcool, principalmente para não deixar o espírito se perder.

Luck indica que a Bíblia não proíbe o consumo de álcool, mas ressalta a importância de ter um “espírito sóbrio” que mantenha o controle do corpo diante das coisas de Deus.

Por fim, em um terceiro ponto, ele crava que “beber é sobre ter caráter”.

O pastor aconselha que a bebida não deve ser usada para escapar de problemas, aumentar a coragem ou ajudar com a honestidade, pois para isso Deus está presente, com um propósito para nossas vidas, guiando nossos corações.

045

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

2 respostas em “Pastor revela que bebida alcoólica tem caminho certo para ser consumida por cristãos”