Categorias
Artigos

Hoje há mais mártires do que nos primeiros séculos da Igreja, diz papa

O líder católico afirmou se preocupar com os casos de perseguição que lhe são relatados

por Leiliane Roberta Lopes

  • gospelprime

 

Hoje há mais mártires do que nos primeiros séculos da Igreja, diz papa
“Hoje há mais mártires do que nos primeiros séculos da Igreja”

Ataques contra cristãos em países como Síria e Iraque fazem o Papa Francisco ter uma certeza: há mais mártires cristãos nos dias de hoje do que nos primeiros séculos do cristianismo.

Foi isso que o líder da Igreja Católica afirmou ao jornalista Henrique Cymerman, correspondente da GloboNews em uma entrevista recente.

“Os cristãos perseguidos são uma preocupação que me toca como pastor”, disse o papa afirmando que é necessário tomar consciência desses desafios para poder acompanhar as comunidades cristãs perseguidas.

“Estou convencido de que a perseguição aos cristãos é mais forte do que a dos primeiros séculos da Igreja”, afirmou. “Hoje há mais mártires cristãos do que naquela época. E não me baseio em fantasias, e sim em números”, concluiu.

Vale lembrar que no início deste ano o ministério Portas Abertas divulgou que o número de cristãos mortos em 2013 foram o dobro do que foi registrado um ano antes.

Só na Síria foram 2.123 mortes e o total no mundo todo deve passar de 8.000, uma base somada diante de notícias divulgadas na mídia internacional.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.