Categorias
curiosidades

“Rosto de Jesus” aparece em árvore e atrai centenas de pessoas

Dois fenômenos em países diferentes deixam religiosos intrigados

por Jarbas Aragão

Em pouco mais de uma semana dois eventos similares em diferentes partes do mundo deixaram alguns religiosos intrigados.

No final do mês passado, o dono de uma madeireira no estado do Tennessee, Estados Unidos, afirma ter encontrado a imagem de Jesus Cristo em um tronco de árvore. Daniel Turbevill, proprietário da Serralheria Mid-South afirmou ao Huffington Post não saber o que fazer com o que considera ser um sinal divino.

Daniel diz que a maioria das pessoas para as quais mostrou o pedaço do tronco também viram nele a imagem de Jesus Cristo. “Se alguém quisesse comprar, eu venderia. Acredito que ficaria bom em uma igreja ou no escritório de algum pastor”, declarou. A imagem foi parar na internet e teve grande repercussão.

rosto de jesus arvore Rosto de Jesus aparece em árvore e atrai centenas de pessoas

Esta semana, cristãos ortodoxos da Rússia começar a fazer peregrinações até o local onde acreditam que surgiu a manifestação do rosto de Jesus em uma árvore.

As imagens começaram a aparecer no tronco, exatamente onde jardineiros cortaram fora os galhos mais velhos. A árvore fica na aldeia de Burmakino, na região central da Rússia.

Valentina Naumova, que mora no local, explicou: “A árvore começou espontaneamente a formar essas formas arqueadas, como os ícones que temos em nossas igrejas. Os rostos de Jesus e de seus discípulos começaram a aparecer neles e acreditamos que isso realmente deve ser obra de Deus. Parece-me que eles queriam nos dizer algo”. Entre os ortodoxos existe a crença que essas manifestações podem realizar milagres.

A pequena aldeia não tinha igreja própria desde que a antiga foi destruída pelos comunistas em 1930. No regime da antiga União Soviética, todos os bens da igreja foram confiscados e entregues ao uso público. Agora, um grande número de pessoas se reúne em frente à árvore para orar e agradecer. Os líderes ortodoxos já falam em aproveitar esse renovado interesse e reedificar a igreja no local da aparição.

Embora para muitos esse tipo de aparição tenha um sentido espiritual, segundo estudiosos do cérebro, nascemos com a capacidade inata de identificar facilmente um rosto humano. Isso se chama pareidolia, que pode nos fazer achar um padrão em algo que não é necessariamente uma face humana. Com informaçõesDaily Mail

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

2 respostas em ““Rosto de Jesus” aparece em árvore e atrai centenas de pessoas”

Esse é mais um dos muitos falsos Jesus, como essa gente está cega de entendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.