Categorias
Jovens católicos Noticias

Big Bang e Teoria da Evolução não contradizem a lei cristã, diz papa

O líder católico criticou quem acredita que Deus criou o mundo com se fosse um mago

por Leiliane Roberta Lopes

  • gospelprime

 

Big Bang e Teoria da Evolução não contradizem a lei cristã, diz papa
Big Bang e Teoria da Evolução não contradizem a lei cristã, diz papa

Durante um discurso na Pontifícia Academia de Ciências nesta segunda-feira (27), o papa Francisco afirmou que a Teoria da Evolução e o Big Bang são reais e que elas não contradizem com o que está em Gênesis sobre Deus ter criado todas as coisas.

O líder católico criticou a interpretação das pessoas que leem a Bíblia e acham que Deus criou o mundo “como um mago”. Francisco disse que a criação do mundo “não é obra do caos, mas deriva de um princípio supremo criado por amor”.

Ao mesmo tempo o religioso afirmou que o “Big Bang não contradiz a intervenção criadora, mas a exige”. Francisco participava da inauguração de um busto de bronze em homenagem ao Papa Emérito Bento XVI e fez essas declarações sobre temas que constantemente divide cientistas e cristãos.

A Teoria do Big Bang afirma que uma explosão ocorrida há cerca de 13,8 bilhões de anos deu origem ao Universo e à vida da Terra. Mas ela não foi a única teoria a ser comentada pelo Papa, o líder católico também falou sobre a Teoria da Evolução. “A evolução da natureza não é incompatível com a noção de criação, pois exige a criação de seres que evoluem”, disse o Papa.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “Big Bang e Teoria da Evolução não contradizem a lei cristã, diz papa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.