Homem invade igreja e esfaqueia quatro fiéis

Polícia

Um homem de 28 anos invadiu uma igreja, na manhã deste domingo (2), no Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, em Goiás.

A Polícia Militar disse que o jovem estava com duas facas e feriu quatro fiéis durante o culto, segundo o portal G1.

O crime aconteceu por volta das 10h30 na Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias. Cerca de 120 estavam no local, começando a reunião religiosa. Quatro pessoas ficaram feridas.

“As testemunhas relataram que ele meteu o pé na porta, entrou e falou: ‘Vai morrer todo mundo’. Em seguida, esfaqueou quem estava na frente”, contou o sargento da PM, Willian Moraes.

O suspeito, Uilker Alves, de 28 anos, foi contido pelos próprios fiéis, que o seguraram até a chegada da Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante e levado para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

Os feridos, que têm entre 31 e 42 anos, foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia. Um deles foi atendido e recebeu alta. Dois seguiam internados até as 15h e um deles foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia para passar por uma cirurgia.

Conforme relato do sargento, o homem disse poucas palavras e contou que tomou a atitude após assistir a um vídeo na internet.

“Ele viu um vídeo que Deus amaldiçoava negros e carecas. Como ele é um pouco careca, resolveu entrar na igreja com duas facas e esfaquear todo mundo”, disse o sargento.

Em nota, a assessoria de imprensa da igreja informou que “está dando apoio àqueles que estiveram presentes durante o incidente” e está orando por todos os envolvidos.

Ameaça na rede social

O suspeito de esfaquear fiéis em uma igreja durante uma reunião fez postagens na rede social anunciando que faria um “massacre” no local e ia “cortar as cabeças” das vítimas.

Nas publicações, feitas na sexta-feira (30), ele disse que chegou a dar o endereço dele para as pessoas responsáveis pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mas que ninguém foi visita-lo. “Eu vou fazer o massacre com eles […] vou esperar todo mundo entrar, fechar a porta, começas a cortar as cabeças”, escreveu.

Segundo a PM, o homem pode ser autuado por lesão corporal grave ou tentativa de homicídio. Caberá aos policiais civis de plantão definirem o crime.

Fonte: G1 e Pleno News