Ângelo D.Medrado, teólogo, explica sobre a necessidade da Igreja pentecostal brasileira procurar uma unificação de seus cultos pois a diversidade em que se encontra hoje promovem verdadeiros “cultos” sem ordem e sem decência.
Considerado um “pentecostal tradicionalista” tem observado, neste site, Primeira Igreja Virtual, com intuito de atrair pessoas aos seus cultos tem-se permitido certas manifestações contrarias á celebração de cultos ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, tais como, danças sensuais, cantoras com vestes inadequadas, Funks, manifestações demoníacas, manifestações descontroladas sob a alegação de se tratar de manifestações do Espírito Santo, entre outras atitudes excessivas ao pentecostalismo.
Os valores judaico-cristãos que fundamentam nossa cultura cristã não pode aceitar que tais aberrações venham destruir, como vem acontecendo, com a igreja pentecostal brasileira. A liderança pentecostal precisa, urgentemente, voltar ás raízes e corrigir as aberrações.
Hoje qualquer um abre uma porta, coloca uma placa de igreja pentecostal, se auto proclama pastor e faz o que bem lhe dá na cabeça. Não podemos ficar aguardando o Avivamento prometido, mas, necessário é que comecemos a nos preparar para ele.
“A Igreja pentecostal brasileira precisa ser reformada urgentemente”, cabe á Igreja, o governo e o juízo, pois tais poderes foram dados por Jesus à sua Igreja. “ Satanás, está levando a igreja pentecostal ao engano. A Igreja tem a responsabilidade de ser o sal da terra e a Luz do mundo, libertar os cativos e curar os doentes.
A grande bagunça encontrada no meio evangélico pentecostal é devida a falta de divulgação do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Prega-se a prosperidade, mas não pregam a Salvação. Mudou-se o fim que é Jesus Cristo, Ele Salva, cura, liberta e batiza com o Espirito Santo por é “dando que se recebe”.
É necessário reformular a cultura pentecostal, os líderes precisam se reeducar na Palavra de Deus, apresentar um culto racional conforme nos ensina o Apóstolo Paulo.
A volta da Escola Dominical é imprescindível para a indicação de lideranças nas igrejas para que a igreja se prepare para a Grande volta do Senhor Jesus que já está para acontecer conforme nos mostra os sinais e profecias. Fujam das falsas igrejas pentecostais e dos falsos profetas e profetizas.
Que Deus nos abençoe.