Monges budistas desafiam pastor evangélico e acabam convertidos a Cristo

https://www.diariocristianoweb.com/2019/04/07/monjes-budistas-desafian-a-pastor-evangelico-y-terminan-convertidos-a-cristo/

Considerada uma das grandes religiões do mundo, o budismo é uma doutrina baseada nos pensamentos de Siddhartha Gautama, mais popularmente conhecido como “Buda” ou “iluminados” formulada pelo século VI aC

Que a religião não reconhece a salvação através de Jesus Cristo como único e suficiente, uma vez que ensina que a evolução espiritual através de boas obras e desprendimento dos desejos mundanos, contradizendo assim, o que a Bíblia ensina sobre a dependência humana total da graça de Deus.

Mas, para três monges budistas que viviam no sul da Ásia, o destino de suas vidas mudou quando se depararam com um evento evangélico da organização da Equipe de Discípulos Globais.

Os três monges sabiam do evento e foram para o local. Elijah, o pastor responsável pelo programa, recebeu os sacerdotes budistas, convidando-os a permanecer no local, e eles aceitaram.

“Eles ficaram por vários dias. Mas enquanto ouviam nas salas de discipulado sobre quem era Jesus e o que significa ser cristão, disseram a Elias: ‘Bem, alguém tem que estar errado aqui. Ou Buda é deus ou Jesus é Deus ”, disse Tim, que também é pastor dos Discípulos Globais.

Assim, os budistas lançaram um desafio ao pastor Elias, dizendo que eles iriam se converter ao cristianismo se fossem para a floresta local e Deus fornecesse comida e água para eles.

“Se Jesus pudesse trazer comida para eles e chover, então aqueles três monges budistas concordariam em aceitar Jesus como seu Senhor”, explicou Tim.

Já na floresta, você aparecerá um homem gritando, se apresentando com pastores e budistas. Ele estava perdido. Com ele estava uma mochila, que tinha comida, que resolveu compartilhar com todos do grupo. Assim, Deus já tem providenciado ou nutrido.

Já na floresta, um homem apareceu gritando e se dirigiu aos pastores e budistas. Ele disse que estava perdido. Ele tinha uma mochila com ele, onde ele tinha comida, que ele decidiu compartilhar com todo o grupo. Assim, Deus já havia provido comida.

No entanto, não choveu como os pastores esperaram e os monges deixaram a floresta. “Elias lutou tanto com Deus que todo o seu corpo estava suando. Ele perguntou: ‘Deus realmente faz coisas assim? Você choveria? ”Tim disse.

Cinco horas depois, no entanto, uma tempestade atingiu a região, de modo que até mesmo o culto liderado pelos pastores teve que ser cancelado, devido à tempestade. No dia seguinte, os três monges encontraram Elias e entregaram suas vidas a Cristo.

“Hoje, esses três monges budistas estão evangelizando e trabalhando entre os que estão viciados em seu país. São histórias como aquelas que ouvimos que nos fazem louvar a Deus pelas coisas incríveis que Ele está fazendo ao redor do mundo “, Tim concluiu, de acordo com o Mission Network News.

Fonte: Gospel Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.