Um assalto em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, terminou com a morte do pastor Nelsinei Badini Alvim, de 47 anos, na noite desta terça-feira. Ele estava a caminho de casa, no bairro Amendoeira, quando foi baleado por dois bandidos que praticavam assaltos na Rua Raul Veiga. A vítima chegou a ser levada para o Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos.
O pastor deu entrada na unidade de saúde por volta de 21h50m. Segundo fontes do Hospital Alberto Torres, os médicos tentaram vários procedimentos mas não conseguiram salvar a vida de Nelsinei.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 7º BPM (Alcântara) foram até a região. No local, os militares avistaram um marginal atirando contra um motorista que descia do carro. “Assim que avistaram os policiais, um criminoso tentou fugir com o automóvel roubado e o outro pulou um muro de uma casa e fugiu”, diz a nota enviada pela PM.
Ainda segundo a corporação, houve perseguição e o criminoso que estava no carro acabou colidindo com outro veículo e levado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).
Nas redes sociais, amigos lamentam a morte do pastor: “Nossas condolências a familia e igreja, que o Deus Espírito Santo console todos nós”, diz uma das mensagens. Outro internauta questiona mais um caso de violência registrado no município: “Meus sentimentos à família, aos amigos. Que Deus venha trazer o consolo. Mas onde vamos parar? Autoridades, cadê vocês?”, afirma a publicação.