Categorias
Cultos

URGENTE: Bolsonaro vai usar o artigo 142 e pede as forças armadas para que se preparem para convocação

Chefe do Executivo diz que Forças Armadas estão preparadas para manifestações como as que vem acontecendo em países vizinhos.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou, nesta quarta-feira (23), que conversou com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, para as Forças Armadas estarem preparadas em caso de protestos violentos como os que acontecem no Chile Equador.

Em Tóquio, capital do Japão, questionado sobre a possibilidade de o próximo país a sofrer turbulências nas ruas ser o Brasil, Bolsonaro respondeu:

“Não podemos ser surpreendidos, temos que ter a capacidade de nos antecipar a problemas. Conversei com o ministro da Defesa sobre a possibilidade de ter movimentos como tivemos no passado, parecidos com o que está acontecendo no Chile. E a gente se prepara para usar o artigo 142, que é pela manutenção da lei e da ordem. Caso eles venham a ser convocados por um dos três poderes.”

De acordo com O Globo, Bolsonaro disse que o que acontece atualmente na América do Sul são movimentos de grupos de esquerda para tentar voltar ao poder:

“Não podemos ser surpreendidos, temos que ter a capacidade de nos antecipar a problemas. A intenção deles é atacar os EUA e se auto ajudarem para que seus partidos à esquerda tenha ascensão. Dinheiro nosso brasileiro, do BNDES, irrigou essa forma de fazer política.”

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.