O Lago Baikal, no sul da Sibéria, é extraordinariamente profundo. Muitos OVNIs, Osnis, submersíveis não identificados e humanóides aquáticos foram observados lá.
O Lago Baikal se destaca por ser o sétimo maior lago do mundo e o mais profundo de todos . Ele esconde muitos mistérios da ufologia e do paranormal: objetos subaquáticos saem de suas águas e voam para o céu. Mergulhadores militares tiveram até encontros com ” alienígenas nadadores “! O governo russo sabe disso.
O Lago Baikal é o lago de água doce mais profundo do mundo, com 1.642 metros de profundidade. No inverno congela completamente. Seu volume de água é de 23.615 km³, maior que os maiores lagos da América do Norte (combinados).
Além de ser uma maravilha natural, o lago é um ponto quente para a ufologia: numerosos avistamentos de OVNIs e seres humanóides foram observados sobre o lago e em terras vizinhas. Objetos voadores de alta velocidade, OVNIs, naves espaciais, luzes estranhas e sons incomuns.
Um caso espetacular de OVNI no Lago Baikal ocorreu em 17 de abril de 1987 em Kurma, região de Irkutsk. O caso foi conduzido por Valery Rudesntosv, uma testemunha local. No total foram 13 testemunhas que viram o OVNI (tamanho estimado de 70 metros). Era um ” disco voador pairando a 150 metros” acima de suas cabeças. No centro havia um “raio fosforescente roxo” e em suas bordas havia ” janelas amarelas “. O objeto flutuou em direção às Colinas Olkhon, fora de vista.
Aquela noite estava muito clara e com lua cheia, então as testemunhas não têm dúvidas sobre o que viram. Rudesntosv esclarece que os fenômenos OVNIs na área são comuns: “ meu amigo Alexander e seus colegas que moram lá há 20 anos costumam ver OVNIs ”.
Segundo relatos, os militares russos investigaram as profundezas do Lago Baikal. Alexey Tivanenko nos conta que em 1982 7 mergulhadores militares submergiram e tiveram um encontro com alienígenas ” nadadores gigantes de 3 metros de altura “.
Uma investigação de 1977 por V. Alexandrov e G. Seliverstov nos fala sobre luzes subaquáticas. Alexandrov e Seliverstov desceram em um veículo submersível a 1.200 metros e observaram várias luzes e um poderoso feixe de luz que os deixou sem energia (mas voltou quando o feixe desapareceu).
Entre os arquivos desclassificados da União Soviética, parece que um avião Tupolev Tu-154 foi abatido por um OVNI. Por sua vez, os pescadores locais dizem que sempre vêem orbes luminosos e discos voadores nas águas (e muitos Osnis).
Um evento misterioso ocorreu em 2011, quando um barco chamado Yamaha partiu da cidade de Kabansk. Sua tripulação era de quatro navegadores experientes. O barco acabou desaparecendo por completo, junto com os marinheiros. É um caso de pessoa desaparecida não resolvido.
Em abril de 2009, observou-se a formação de círculos gigantescos na superfície do lago. Isso foi visto por astronautas na Estação Espacial Internacional. Poderia ter sido devido à atividade hidrotermal, mas os geólogos nunca confirmaram que era por causa disso.
Em suma, o Lago Baikal é um mistério sem fim, numeroso em fenômenos difíceis de explicar. OVNIs e Osnis são muito reais e sempre documentados. Haverá uma base alienígena subaquática ? Os relatórios sugerem que sim e que o governo russo está escondendo muitos segredos.
fonte ApleNews.com