Categorias
Ciência Noticias

Pesquisadores afirmam ter descoberto como as pirâmides foram construídas

Curiosidades

Pirâmides são estruturas monumentais construídas em pedra. Normalmente elas tem uma base retangular e quatro faces triangulares que convergem para um vértice. Algumas pirâmides são tão grandes, com construções tão bem feitas, que algumas pessoas dizem que elas não foram construídas pelo homem. Justamente por isso que a dúvida sobre sua construção sempre pairou entre os pesquisadores. Agora, finalmente eles parecem ter descoberto como as pirâmides foram construídas.

De acordo com os cientistas da Universidade da Carolina do Norte em Wilmington, nos Estados Unidos, eles conseguiram desvendar esse grande mistério da arqueologia egípcia. No caso, saber como 31 pirâmides, incluindo as famosas de Gizé, foram construídas aproximadamente mais de quatro mil anos atrás.

Conforme o descoberto pelos pesquisadores, provavelmente, as pirâmides foram construídas ao longo de uma antiga ramificação do rio Nilo. Essa ramificação tinha sido perdida e atualmente está escondida embaixo dos desertos e terras agrícolas.

Como as pirâmides foram construídas

Mochileiros pelo mundo

“Ninguém tinha certeza da localização, da forma, do tamanho ou da proximidade dessa megavia navegável”, afirmou Eman Ghoneim, professor e um dos autores do estudo.

Então, os pesquisadores conseguiram fazer o mapeamento do “braço” do rio que desapareceu há milênios através da junção de tecnologias, como imagens de radar via satélite, mapas históricos, levantamentos geofísicos e sondagem de sedimentos.

Com o radar eles conseguiram “penetrar a superfície da areia e produzir imagens de características ocultas”. Como resultado, eles revelaram os rios que estavam soterrados e antigas estruturas da região. Eles estão nas encostas do local onde tem a maior quantidade de pirâmides do Egito Antigo.

Essa ramificação do rio Nilo, chamada Ahramat, que quer dizer pirâmide em árabe, tinha aproximadamente 64 quilômetros de comprimento e variava entre 200 e 700 metros de largura.

Por conta dessa descoberta é entendido o motivo da concentração alta de pirâmides entre Gizé e Lisht, na atual região desértica do Saara. Isso porque por essa via estar perto sugere que ela era usada ativamente na época que em as pirâmides estavam sendo construídas.

Fonte: O hoje 

Imagens: Mochileiros pelo mundo

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.