Britânicos terão que pagar para ver Bento 16

Papa fará viagem missionária ao Reino Unido em setembro e "entrada" da missa custará cerca de R$ 70
Da Redação

O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, desmentiu que a Igreja Católica irá cobrar entrada para as missas que o papa Bento 16 fará durante sua viagem ao Reino Unido, no próximo mês. No entanto, Lombardi confirmou que os organizadores locais pedirão uma "contribuição" aos fiéis que participarem dos encontros.

O porta-voz disse, ainda, que a informação está sendo distorcida, já que o Vaticano não é responsável pela organização dos eventos nos países visitados pelo papa. O padre explicou que Bento 16 "vai a uma nação porque é convidado pelas autoridades do Estado e da igreja local", logo, os custos são de responsabilidade de quem o chama.

Em seguida, Lombardi cai em certa contradição ao afirmar que a Igreja Católica britânica irá pedir "uma ajuda" para que se tenha acesso aos meios de transportes do evento. Cada pessoa terá um "passaporte específico", com direito a "um pequeno kit de serviço".

A imprensa britânica noticiou que o preço dos ingressos para as missas variam entre R$ 27 e R$ 70 (dez a 25 libras). A informação está tendo repercussão bastante negativa, ainda mais por conta dos recentes casos de abusos sexuais envolvendo sacerdotes católicos.