Categorias
Israel Noticias

Revista “O Globo” destaca nova sede de sinagoga sefaradi em SP

Primeira página da matéria da Revista “O Globo”. Reprodução.

Em matéria de três páginas, com diversas fotos e imagens, a Revista “O Globo”, suplemento dominical do jornal homônimo, destacou em sua edição de 22 de agosto a construção da nova sede da sinagoga Ohel Yaacov, em São Paulo.
O repórter Gilberto Scofield Jr. entrevistou o rabino Samy Pinto e o vice-presidente da sinagoga, Abramo Douek, que informou que o novo prédio abrigará também um espaço cultural e um auditório, para que se possam debater tanto a cultura judaica como a brasileira.
Os judeus sefaradis são aqueles cujos ancestrais eram originários da Península Ibérica. Sefarad, em hebraico, significa Espanha.

A Ohel Yaacov foi fundada em 1924 e é uma das mais antigas sinagogas do Brasil. Sua nova sede será inaugurada no segundo semestre de 2011 e está localizada à Rua Cravinhos, no bairro do Jardim Paulistano.
Fonte: Conib

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.