Igrejas no Brasil não exigem conversão ao evangelho, diz Ed René Kivitz

O pastor fez alertas sobre o sincretismo religioso que formou diversas denominações

por Leiliane Roberta Lopes

• gospelprime

Igrejas no Brasil não exigem conversão ao evangelho, diz Ed René Kivitz
Igrejas no Brasil não exigem conversão ao evangelho

Durante a Conferência Missão na Íntegra, o pastor Ed René Kivitz ministrou sobre a Igreja da Laodicéia fazendo importantes declarações a respeito da igreja brasileira.

Em sua pregação, o pastor da Igreja Batista da Água Branca falou sobre o sincretismo religioso que formou as igrejas evangélicas no Brasil, uma mistura do catolicismo romano com o animismo dos índios, com as religiões afros e o protestantismo histórico.

Essa mistura ele chamou de “uma religião à la carte” e fez alguns alertas sobre isso: “Por trás do sincretismo religioso existe uma atuação diabólica que seduz as pessoas a construírem, a formatarem uma religião à la carte que não lhes exige legítima conversão ao evangelho de Jesus Cristo”.

Com base no texto de Apocalipse, Kivitz fez um alerta sobre o espírito que fala através de Jezabel e o Espírito que fala às Igrejas. “Profeta é aquele que fala movido pelo Espírito”, disse.

“Há um espírito que fala por trás da fala de Jezabel e esse espírito é identificado como espírito de Satanás”, disse lembrando que no Novo Testamento há um versículo que fala que Satanás fala através de alguns profetas.

Com essas explicações, o pastor fez algumas ligações entre Jezabel e muitos líderes religiosos. “Eu não duvido que os púlpitos de nossas igrejas são frequentados por pessoas e pastores, inclusive, endemoniados. Eles não falam da parte de Deus, eles não pregam a Palavra de Deus”, disse.

O ensino de que demônios possuem poder e que não se pode comer comidas consagradas também foi refutado por Ed René Kivitz, lembrando que nas cartas às Igrejas a advertência está não em comer a comida consagrada, mas em participar dessa consagração.

“É isso que eu estou chamando de sincretismo religioso. O movimento evangélico brasileiro tem uma mistura fenomenal”, disse ele citando as religiões que são base de muitas igrejas evangélicas.

“Nós pastores somos convidados, estimulados, a ter uma postura de pai de santo. A gente tem que sair por ai vendo encosto, vendo demônio pendurado”.

“Esse evangelho é assustador, não é libertador”, continuou ele. “Isso gera uma mente cativa, medrosa, infantilizada, dependente. E o maldito que fala pelo espírito de Jezabel está comprando avião”.

2 respostas em “Igrejas no Brasil não exigem conversão ao evangelho, diz Ed René Kivitz”

Jezabel espirito manipulador e que leva o povo a uma prostituição espiritual infelizmente é fato. Entretanto temos que ter o cuidado para não generalizar. Ha um mover dinâmico, autentico do Espirito Santo que em geral extrapola nossos conceitos teológicos, sem contudo extrapolar as verdades Bíblicas. Que o Senhor nos dê discernimento para não sermos seduzidos por “verdades” outras que não as verdades paramente bíblicas. (1Co 12:1-11) porque me parece que o jôio mesmo crescerá junto com o trigo.”Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

Mateus 13:24-30

Concordo em parte com o pastor Ed René Kivitz, mas não podemos generalizar, no Brasil existem muitas denominações evangélica e pastores que se preocupam em viver e ensinar a verdade transformadora do evangelho Cristo, é possível que ele esteja se referindo as igrejas neo pentecostais e a teologia da prosperidade que são cancer na sociedade cristã onde tem enganado e adoecido espiritualmente a muito, cristão são todos aqueles que se identificam com Cristo como escreveu o apóstolo Paulo: Ninguém me moleste porque trago no meu corpo as marcas de Cristo. No Brasil ainda existe santos servos do Senhor com marcas de um genuíno cristão e que servem ao Senhor e o adoram em espírito e em verdade.