Categorias
curiosidades Noticias

Lançada máquina que transforma água em vinho

Analogia ao milagre de Jesus é parte da estratégia de vendas da empresa

por Jarbas Aragão

  • gospelprime

 

Lançada máquina que transforma água em vinho
Lançada máquina que transforma água em vinho

Kevin Boyer é especialista em vinhos e fundador da vinícola Boyanci, na Califórnia. Philip James é um empresário britânico e fundador do site de vinhos Lot18.

Juntos, eles desenvolveram a “Máquina do Milagre”, que transforma água em vinho. O nome é uma referência a um dos milagres mais conhecidos de Jesus. A analogia religiosa é parte da estratégia de marketing da empresa.

Cada uma custará 500 dólares e estará disponível no mercado até o final deste ano. Assim, prometem eles, todo mundo poderá fazer “como Jesus” e transformar água em vinho, embora em um processo que dura, em média, três dias.

Embora não divulguem exatamente como funciona, o material de divulgação mostra que existe uma pequena câmara de fermentação que utiliza sensores elétricos, transdutores, aquecedores e bombas. O objetivo é proporcionar um ambiente controlado para a fermentação. Existe ainda um transdutor de ultrassom sob a câmara, que pode acelerar a maturação do vinho.

Basicamente, o vinho que são da máquina surge a partir da adição de um sachê de ingredientes, o que proporciona a chance de se escolher o tipo de vinho desejado. Um aplicativo para smartphone possibilita o dono acompanhar o processo todo e fazer alguma correção, se desejar.

Já existem seis sabores pré-determinados, com variações de diversos tipos de uva. Seus criadores alertam que o vinho tem uma vida útil de poucos dias, mas o sabor é muito similar aos produtos tradicionais. E também custa mais barato. Enquanto uma boa garrafa custa cerca de 20 dólares no mercado, o kit oferecido pela empresa sai por dois dólares.  Com informações Daily Mail.     

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.