O SONHO FARAôNICO DE EDIR MACÊDO

Epistolas cristãs

Salomão foi conhecido por sua sabedoria. A história deste rei  também tem lados obscuros. Ao assumir o trono, casou com a  filha pagã do Faraó do Egito (1 REIS 3:1), aparentemente, para encorajar um bom relacionamento com os vizinhos ao sul de Israel. Além disso, Salomão e seu povo adoraram em lugares altos usados pelo povo daquela terra numa tentativa de aproximar-se dos seus deuses (1 REIS 3:2-3). Tal tipo de adoração tinha sido proibida desde os dias de Moisés. Bispo Edir Macedo quis beber desta fonte. Não das histórias tristes do reinado, mas sim da prosperidade aferida a carreira de Salomão para tanto que mandou construir um palácio, um templo, que será inaugurado dia 31 de julho em São Paulo.

O templo de Salomão, segundo a Veja São Paulo, gastou R$ 680 milhões e é ápice do império da Igreja Universal do Reino de Deus.  Com capacidade para 10 mil pessoas o local tem 100 mil m2.

Além da área de culto o espaço terá um museu, um prédio com 50 apartamentos e até mesmo um local onde o fundador da igreja, bispo Edir Macedo, e sua família serão enterrados quando vierem a falecer, segundo a revista. (a igreja nega essa informação).

Localizado na  Avenida Celso Garcia, no Brás,o local terá uma esteira rolante destinada a carregar o dízimo dos fiéis do altar direto para uma sala-cofre, um telão de mais de 20 metros de comprimento e 10 000 lâmpadas de LED instaladas no teto do salão principal, que tem pé-direito de 18 metros.

Quando estiverem funcionando, as luzes formarão desenhos variados, como estrelas. De tão potentes, elas conseguirão iluminar a Bíblia de cada um dos visitantes. As paredes são decoradas por imensas menorás, candelabros de sete braços comuns em sinagogas.