Shalom Adonai

Profile photo of Amilcar RodriguesPor Amilcar Rodrigues – gnoticias.com.br – em 28 de abril de 2015

Shalom AdonaiDesejo saudar o Leitor com o Shalom de Deus.

O desejo de comunicar a Paz do Senhor não é uma mera saudação de quem como saúda o semelhante para iniciar um diálogo ou manifestar um bom dia.
Quando desejamos o Shalom de Deus a uma pessoa na dimensão da fé estamos a projetar pelo poder do Espírito Santo uma Paz  como um rio, Is 48:18.
Jesus ensinou que quando fossemos a uma casa deveríamos saudar com a Paz. Se a casa fosse digna manifestar-se-ia a Paz do Senhor, caso contrário a Paz que pronunciamos voltaria para nós, Mt 10:13.
Foi a pensar nos múltiplos conflitos que muitas famílias passam,  que gostaria de lhes  poder bater à porta  e manifestar a Paz  do Senhor.
Após a ressurreição de Jesus, os seus discípulos estavam reunidos e a desilusão decorrente  da morte do Mestre e sem esperança de tudo aquilo que tinham ouvido falar, foram então confrontados com a aparição do Cristo que os saudou: “A Paz esteja convosco, Lc 24:36“.
Quem recebe a Paz do Senhor entra em comunhão com Ele, e será abençoado.
Todos os cristãos são chamados a promover a Paz de Cristo. Esta Paz não nos torna pacifistas porque é baseada na justiça de Deus, conforme está escrito, justificados pois pela fé, temos paz com Deus, Rm 5:1.
Para o Leitor receber a Paz do Senhor precisa ser digno, reconhecer que não  pode haver Paz sem justiça e que é pelo perdão de Deus mediante o nosso arrependimento que a alcançamos.
A minha oração é para que possamos levantar-nos com o Shalom de Deus e transformar a nossa terra,como está escrito:” A misericórdia e a verdade se encontraram: a justiça e a paz se beijaram. A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus. Também o Senhor dará o bem, e a nossa terra dará o seu fruto. A justiça irá adiante dele, e ele nos fará andar no caminho aberto pelos
seus passos, Sl 85:10-13“.
Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amílcar e Isabel Rodrigues
“As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores.”
Profile photo of Amilcar Rodrigues

Por

Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na “Apostolic Faith Mission” na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão “Broadcast” pela “Geoffrey Connway Broadcast Academy” Toronto, Canadá, é filiado do “Crossroads Christian Comunication”. Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro “Deus da Aliança” , Evangelho dos Sinais aos Hebreus” e “Contos do Apocalipse”. Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.