Cultos Noticias

Dezenas de índios são batizados em aldeia do Tocantins

Muitos jovens foram convertidos ainda quando crianças

por Leiliane Roberta Lopes-gospelprime-

Dezenas de índios são batizados em aldeia do Tocantins

O dia 29 de agosto foi marcante para dezenas de índios da Aldeia Salto no município de Tocantínia (TO), pois foi o dia em que eles foram batizados nas águas.

Os trabalhos evangelísticos no local são coordenados pelo missionário pastor Rinaldo de Mattos e sua esposa Gudrun de Mattos. Segundo o pastor, muitos dos jovens batizados conhecem o Evangelho desde pequenos e agora chegaram na idade onde puderam decidir que queria seguir o caminho de Cristo.

“Esse batismo é importante em muitos aspectos, um deles é que os novos batizados são frutos diretos dos nossos discípulos, eles é quem ganharam esses jovens para Cristo. Vale a pena fazer discípulos que fazem discípulos”, disse o missionário ao JM Notícias, site ligado à Junta de Missões.

A divulgação do Evangelho tem sido realizada pelos próprios índios que receberam a mensagem dos missionários e começaram a evangelizar seus amigos e familiares.

Os trabalhos na aldeia são realizados há 30 anos, um período de muitas lutas e muitas vitórias para os missionários.

“A obra indígena tem o seu preço, e às vezes o preço é o tempo e muita gente não quer gastar todo aquele tempo, mas vale a pena. Com até 30 anos de missão tínhamos um crente aqui, um crente lá e nenhum sinal de igreja, e foi depois desses 30 anos de ministério para frente que começaram a aparecer os frutos, mas também apareceram como sementes jogadas em terra boa”, declarou Rinaldo.

A celebração do batismo aconteceu nas águas do Rio Tocantins e as famílias dos batizados acompanharam a cerimônia conduzida na língua Xerente, no total foram 43 pessoas foram batizadas

2 respostas em “Dezenas de índios são batizados em aldeia do Tocantins”