Mortos poderão reviver, segundo a Revista Veja

Experiência cientíca com seres humanos, na área de biotecnologia, promete ser possivel mortos reviverem, segundo pesquisadores.

Pesquisadores farão terapias em pacientes considerados mortos

Jon Snow na quinta temporada de 'Game of Thrones'O destino de Jon Snow (Kit Harington) em ‘Game of Thrones’:somente coisa de ficção?(Reprodução/VEJA)

A Revista Veja publicou nesta quarta-feira (5)  reportagem sobre o episódio mais recente de Game of Thrones – onde, spoilers! – o queridinho do público Jon Snow, morto volta à vida após um ritual de magia da feiticeira Melisandre. Isso que hoje é  ficção para esses cientistas, em breve será realidade.

Cientistas americanos da área de biotecnologia querem  apresentar o reviver da vida em um projeto que desenvolve uma série de terapias em pacientes que sofreram morte cerebral para trazê-los ‘de volta à vida’. Os cientistas já avançam nesse projeto. Eles, os cientistas do Projeto ReAnima, da companhia Bioquark Inc., creem que as células-tronco do cérebro podem ser “reiniciadas”,  e começar a vida novamente.

Veja mais em Primeira Igreja Virtual do Brasil

Caso os primeiros testes que serão realizados em pacientes do Hospital Anupam, na Índia venham a confirmar a teoria poderiam fazer com que pacientes com morte cerebral tivessem a respiração e os batimentos cardíacos independentes restaurados. Os cientistas afirmam estar  muito distante de se tornar realidade.

Testes – Inicialmente serão utilizados 20 participantes entre 15 e 65 anos que tiveram morte clínica declarada por danos cerebrais e continuarão com suas funções normais, enquanto diversas terapias serão  realizadas para buscar e recuperar a atividade cerebral. Durante seis semanas serão injetadas células-tronco e um coquetel de peptídeos no cérebro, além de outros procedimentos científicos sobre monitoramento com equipamentos especiais.

“Acreditamos que estamos muito perto de um ponto em que a barreira entre um coma e o coma irreversível ou morte cerebral se tornará mais flexível, e esperamos ter mais perspectivas promissoras em 2017. Entre 50.000 e 150.000 pessoas morrem diariamente não por envelhecimento, mas por vários traumas agudos que levam à morte cerebral. Pensamos que essa pesquisa terá um grande impacto”, disse o doutor Ira Pastor, presidente da companhia que encabeça as pesquisas, ao MailOnline.com informações obtidas  (Da redação)Revista Veja.

045

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., é autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do anticristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Uma resposta em “Mortos poderão reviver, segundo a Revista Veja”