Igreja liberta 4.500 escravos cristãos das mãos do Talibã

“Esse foi o dia mais feliz da minha vida.”, diz pastor que negociou libertação

taliba Igreja liberta 4500 escravos cristãos das mãos do Talibã
  •  Uma igreja de 400 membros, localizada no sul da Califórnia iniciou um projeto de evangelização no Paquistão que deu frutos muito além do imaginável. Através de uma parceria com um pastor paquistanês, fundaram uma escola cristã e atualmente cuidam de cerca de 2 mil alunos.

Além disso, conseguiram libertar mais de 4500 escravos cristãos, que estavam sob o domínio do grupo islâmico Talibã. Nesse processo, dois líderes muçulmanos se converteram a Cristo e agora há centenas de novos crentes na região.

O nome da igreja não foi revelado por questões de segurança. Seus líderes, os pastores J. P. e Mark trabalharem junto com o pastor Tariq, que é do Paquistão, para tirarem da condição análoga à escravidão milhares de pessoas que trabalhavam nas fábricas de tijolos, base da economia naquela região.

Por causa do câmbio favorável, o dinheiro doado pela congregação foi suficiente para fazer muitas coisas num país devastado pela guerra.  J.P, 73 anos, foi pessoalmente ao Paquistão com outros pastores em viagens missionárias. Eles viram de perto o sofrimento dos cristãos, que são duramente perseguidos por serem minoria. Num dos cultos públicos, viram um dos comandantes do Talibã se render a Jesus Cristo, um forte testemunho para a população local.

Ameaças e arrependimento

Este líder talibã era muito temido e fazia constantes ameaças aos pastores. Durante a tratativa para que liberasse seus escravos, ele exigiu o pagamento do equivalente a mil dólares por família.

O americano J. P., que conduzia a negociação, afirmou não ter todo o dinheiro pedido consigo, pois estava no banco. Nisso, um dos soldados talibãs encostou sua metralhadora AK-47 na garganta do pastor. A situação ficou tensa.

Contudo, J. P. não se intimidou e confrontou o líder talibã. Disse a ele: “Um dia eu vou estar perante Deus e terei de prestar contas de como conduzi minha vida. Você também vai estar diante de Deus algum dia, e precisará dizer como você viveu sua vida”.

Tendo dito isso, J.P. pediu a redução do preço pela libertação dos escravos cristãos e que voltassem ao que fora combinado anteriormente. Foi então que ouviram um pedido surpreendente: “Você pode orar por mim? Meus rins estão falhando”.

O pastor americano concordou, impôs as mãos sobre as costas do homem e orou para que Deus o curasse. No dia seguinte, mais de 4 mil escravos cristãos foram libertos das mãos do Talibã. J. P. afirma: “Esse foi o dia mais feliz da minha vida. Fui para a cama e disse: Deus nada pode ser melhor que isso”.

Porém, no domingo onze clérigos muçulmanos entraram na igreja durante o culto. Estavam acompanhados de centenas de seus seguidores. Quando J. P. fez o apelo, centenas daqueles muçulmanos aceitaram a Cristo, incluindo um clérigo xiita.

O homem imediatamente começou a pregar para todos que Jesus era o Messias! Dias depois, ele contou que teve a visão de um homem vestido de branco, que se apresentava como “o grande médico”.

Era Jesus, que o visitava e realizou uma cirurgia em seu coração doente. No dia seguinte, aquele líder muçulmano procurou seu cardiologista, que fez novos exames e confirmou: “Seu coração está normal”.

Profundamente tocado pela visão com Cristo, com seu testemunho, a esposa também se converteu. Ele já se tornou um pregador no Paquistão. Como desejo de levar a Palavra de Deus a todos pediu ao pastor mil Bíblias em sua língua nativa, o urdu. Com informações de Gospel Prime e Christian Today

06-06-16 013

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Uma resposta em “Igreja liberta 4.500 escravos cristãos das mãos do Talibã”