Israel

Missão comemora “aumento impressionante” no número de judeus convertidos a Jesus

Testemunho Cristão Para Israel diz que Igreja precisa despertar para a necessidade do povo judeu

Missão comemora aumento de judeus convertidos

Uma das organizações missionárias mais antigas do mundo está comemorando seu 175º aniversário neste mês em Oxford, Inglaterra. A missão Testemunho Cristão Para Israel se dedica exclusivamente à evangelização de judeus.

O culto de celebração de seu aniversário, na igreja de St Aldates, Londres, dia 27, será marcado por testemunhos do “aumento impressionante no número de judeus que conheceram Jesus como Messias nos últimos tempos”.

O material de divulgação do aniversário de 175 anos, afirma que, nos últimos meses, sua equipe internacional de missionários discipulou 60 judeus que aceitaram a Jesus. Embora não pareça um índice expressivo, revela “um aumento significativo em relação aos anos anteriores”.

O líder da missão, Joseph Steinberg disse ao Christian Post: “O povo judeu não está fora do alcance do poder salvador de Deus. Estamos entusiasmados em pensar num futuro próximo, onde povo judeu reconhece e serve ao Messias que veio libertá-los”.

Ele lembra que durante séculos o cristianismo foi moldado pelos judeus que se dedicaram a alcançar os gentios. Por isso fez um apelo: “Queremos que a Igreja em todo o mundo redescubra o mandamento de Jesus em pregarmos a salvação para os judeus [Rm 1:16]. Precisamos de mais missionários nesse tipo de trabalho, para que o mundo inteiro possa conhecer o poder salvador de Deus”.

A Testemunho Cristão Para Israel tem uma longa história de ações na comunidade judaica em diferentes partes do mundo. A mais conhecida foi a “Casa do Refúgio” que abrigou os fugitivos do regime nazista durante o Holocausto. Atualmente possui missionários em países como Israel, França, Holanda, Hungria, Bulgária, EUA e Reino Unido.

O trabalho missionário entre judeus é considerado controverso na Europa, onde algumas denominações já declararam ser “inapropriado” para os cristãos tentarem converter judeus. Sob Francisco, a Igreja Católica Romana acabou com todos os seus trabalhos que visavam a conversão de judeus.Com informações de Christian Today