Gibi da Convenção Batista Brasileira para combater a ideologia de gêneroGibi da Convenção Batista Brasileira para combater a ideologia de gênero

A Convenção Batista Brasileira se prepara para lançar o projeto “Viva a Diferença”, no dia 20 de março, em Curitiba, na Igreja Batista do Bacacheri.

O projeto vai usar um gibi colorido de 15 páginas com o objetivo de ajudar pais e professores a explicarem de forma didática para as crianças sobre o verdadeiro conceito de identidade.

Em comunicado oficial, a organização afirma que “o objetivo é fortalecer a equidade entre os sexos, valorizando suas diferenças e papeis, conforme ensinamentos bíblicos” e acrescenta que será “uma ferramenta poderosa na luta contra a ideologia de gênero”.

O novo gibi será produzido em português, inglês e espanhol, tendo formato impresso e também digital, para ampliar suas plataformas de distribuição e será distribuído de forma totalmente gratuita.

O texto do gibi foi produzido pela psicóloga especialista em Direitos Humanos, Marisa Lobo e doado à CBB e à Igreja Batista do Bacacheri, que são as organizadoras do projeto.

“Crianças têm sexo e identidade, meninos e meninas são diferentes, porém, iguais em direitos. A sexualidade faz parte da vida e do corpo desde o nascimento. Crianças costumam questionar sobre assuntos polêmicos, o importante é falar na linguagem adequada, com verdade e cuidado para não ofender ou discriminar quem pensa diferente”, diz Marisa Lobo.

“Você terá em mãos uma ferramenta poderosa na luta contra a ideologia de gênero”, acrescenta o comunicado oficial da Convenção Batista Brasileira.

Segundo o pastor Luiz Roberto Silvado – líder da Igreja Batista do Bacacheri e presidente da CBB – o projeto tem total base e bíblica e também constitucional.

“O projeto Viva a diferença tem o objetivo educar, nossas crianças cristãs, conforme ensinamentos bíblicos, verdade biológica, direitos adquiridos pela constituição federal.
Como cristãos ensinamos nossas crianças que elas são diferentes, nasceram diferentes, tem sexo diferentes e uma identidade única em concordância com sua biologia e cultura, gerada e criada a imagem e semelhança de Deus”, afirma o líder cristão.

Fonte: Guia-me