Categorias
política

Em palestra, Barroso fala em “pacto para saquear o Brasil”

De acordo com o ministro do STF, acordo firmado entre políticos, empresários e agente públicos é de longa data

Pleno.News
Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, afirma que políticos e empresários firmaram pacto para saquear o Brasil Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF

Nesta segunda-feira (2), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que políticos, empresários e agente públicos firmaram um “pacto oligárquico” para saquear o Brasil. A declaração foi dada durante participação no Fórum Internacional das Nações Unidas sobre a Segurança Humana na América Latina.

Para o ministro, esse acordo já vem funcionando no país há bastante tempo. De acordo com Barroso, no entanto, o momento atual é de combate à corrupção no período que ele considera como um “fenômeno importante na nossa história”.

– Celebrou-se de longa data, e com renovação constante, um pacto oligárquico de saque ao estado brasileiro celebrado entre parte da classe política e parte da classe empresarial e parte da burocracia estatal – apontou.

Ele ainda explicou como a população do país conseguiu perceber que a corrupção no país não era um “produto de falhas individuais”, e sim “endêmica”.

– Era um programa, um modo de conduzir o país com um nível de contágio espantoso que envia empresas públicas e privadas, agentes públicos e privados, membros do executivo da iniciativa privada. Foi espantoso o que realmente aconteceu no Brasil – destacou.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.