Categorias
Cultos

Cumprimento da antiga profecia de Isaías: “O deserto de Israel já tem fontes de água”

Para muitos israelenses, a situação vivia hoje no Vale de Arabá e é o cumprimento de uma antiga profecia de Isaías …

Para muitos israelenses, a situação vivia hoje no Vale de Arabá e é o cumprimento de uma antiga profecia de Isaías. Quase 2700 anos atrás, ele escreveu o seguinte:

“O deserto e a solidão se regozijarão; o deserto se regozijará e florescerá como a rosa.
Ele florescerá abundantemente e também se regozijará e cantará com alegria; a glória do Líbano será dada a ela, a beleza de Carmelo e Sharon. Eles verão a glória do Senhor, a beleza de nosso Deus. “Isaías 35: 1-2

A região árabe, ao sul do deserto do Negev, perto do Mar Morto, tem apenas cerca de 25 mililitros de chuva por ano. No deserto, a temperatura chega a quase 50 graus no verão. No entanto, a região é responsável por 60% da produção de frutas e vegetais frescos de Israel.

Já se passaram quase 30 anos desde que o Fundo Nacional Judaico (KKL em hebraico) vem investindo em projetos de reflorestamento na região. “Conseguimos obter com pouca chuva uma produção agrícola que em outros lugares simplesmente não pode acontecer. Graças à KKL, usamos a criatividade na gestão da água, já que usamos cada gota que cai “, disse Samantha Levy, uma jovem funcionária do Conselho Regional da Arábia Central.

Para ela, a comunidade agrícola existente só prosperou porque, há 50 anos, os judeus que acabavam de chegar a Israel concordaram em se estabelecer no deserto. “O que eles alcançaram não apenas mudou a agricultura para Israel, mas também ensinou ao mundo uma lição”, diz ele.

Segundo a Agência de Notícias de Israel, em Arabá existem entre 7.000 e 8.000 agricultores, vindos de diferentes países. Eles usavam sistemas tradicionais de irrigação, mas, ocasionalmente, quando não havia água, não tinham o que comer. Por isso, eles aceitaram a ajuda de cientistas ligados à KKL. Eles têm um centro de biotecnologia que estuda constantemente como produzir em condições climáticas extremas.

Até alguns anos atrás, era impossível acreditar que isso seria possível. Os projetos ali desenvolvidos já atraíram pessoas de diferentes partes do mundo, que foram investigar como isso era possível.

“O que fazemos aqui é realmente para o mundo. É uma maneira de alcançar a máxima produção através do uso eficiente de recursos. Arabá é a prova de que o impossível é possível “, observa Levy. “Afinal, estamos na região mais periférica e isolada de Israel, junto à fronteira com a Jordânia.”

Fonte: Evangelho Prime

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.