Cultos

Esquiva Falcão concilia a vida de pastor com o boxe

Segundo medalhista olímpico de boxe diz que ora antes de todas as lutas e intercede pelo seu adversário

Esquiva Falcão
Esquiva Falcão. (Foto: Reprodução / Instagram)

Esquiva Falcão se encaminha para disputar o cinturão dos pesos-médios. O segundo medalhista olímpico de boxe brasileiro divide sua vida de atleta com de pastor evangélico.

Ele pastoreia uma igreja em Jardim América, bairro de Vila Velha (ES), onde mora com esposa e seus dois filhos. Quando não está em Los Angeles (EUA), ele está na cidade pregando a Palavra de Deus.

Pela rotina atarefada, ele não pode estar com frequência no Brasil, mas isso não o impede de manter uma rotina de estudos e orações. “Às vezes, fica um pouco apertado comparecer na igreja, mas estou sempre orando, lendo a bíblia, pedindo orientação e sabedoria”, disse ele ao Globo Esporte.

“Quando fui batizado como pastor, quando a notícia se espalhou, os fiéis ficaram felizes porque conhecem a minha pessoa, sabem que tenho um coração enorme e quero sempre ajudar o próximo. Pretendo fazer mais para Deus, trabalhar mais e buscar a presença dele”, completou.

Esquiva Falcão ora antes de entrar no ringue e confessa que ora por seu adversário. “Eu acredito muito em Deus. Sempre faço as minhas orações antes das lutas para Deus cuidar de mim, do meu adversário, porque não estamos ali para discussão ou briga, mas pelo esporte, cuidar da família. Isso mudou completamente, faz menos de um ano que me tornei pastor e é uma das maiores vitórias da minha vida”, concluiu