A China realizou exercícios militares no Mar Bohai e no Estreito de Bohai no sábado e domingo, coincidindo com relatos de moradores de várias províncias da China nas redes sociais que dizem ter visto um objeto voador não identificado (OVNI) com uma cauda brilhante de fogo no céu.
Um OVNI brilhante foi visto no céu no domingo de manhã em várias províncias da China. Foto: captura de tela do Sina Weibo
A China realizou dois exercícios militares no Mar Bohai e no Estreito de Bohai, um das 7h00 às 13h00 no sábado, e outro das 02h30 às 12h00 no domingo, de acordo com dois avisos divulgados pela Administração de Segurança Marítima da China no fim de semana, que restringia a navegação no mar.
Os avisos relacionavam um conjunto de coordenadas e pediam aos navios que não entrassem em uma ampla área marítima a sudoeste de Dalian, na província de Liaoning, nordeste da China, e a noroeste de Yantai, na província de Shandong, no leste da China.
Internautas chineses começaram a relatar avistamentos de OVNIs no início da manhã de domingo.
Eles postaram fotos e vídeos no Sina Weibo, a mídia social similar ao Twitter da China, alegando que viram o brilhante objeto voador no céu por volta das 4h da manhã de domingo. Os relatórios vieram da província de Shandong, no leste da China, da província de Shanxi, norte da China, da província de Hebei, no norte da China, e da província de Henan, na China central.
Alguns internautas dizem que esta não é a primeira vez que viram esse objeto no céu.
Embora alguns internautas tenham especulado que o OVNI poderia estar relacionado aos exercícios militares no Mar de Bohai, como um teste de míssil balístico lançado por um submarino, os objetos permanecem um mistério. Nenhuma explicação oficial foi dada até o momento.
Outro exercício militar foi marcado para domingo e terça-feira no Mar da China Meridional, de acordo com uma nota de restrição de navegação divulgada pela Administração de Segurança Marítima da China na sexta-feira.
A substância dos exercícios permanece desconhecida.