Quando o profeta auto-descrito desceu do palco para abençoar os participantes, colocando a mão sobre suas cabeças, vários se declararam curados de doenças ou enfermidades.
The Jerusalém Post
NAZARETH – Cristãos evangélicos se reuniram em Israel para uma cura de fé em massa por um pastor nigeriano famoso fora da cidade natal de Nazaré, Nazaré.
Alguns fiéis cantaram em várias línguas, enquanto outros desmoronaram e até vomitaram durante o evento de domingo, presidido por TB Joshua, que acumulou milhões de seguidores nas mídias sociais de sua base na cidade nigeriana de Lagos.
“O pai de Jesus, José, e sua mãe, Maria, vieram daqui. Que bênção. Nenhum outro lugar teria sido melhor para Jesus vir. Foi o desígnio de Deus”, disse Josué à multidão reunida em um estádio ensolarado. no Precipício de Monte.
Quando o profeta auto-descrito desceu do palco para abençoar os participantes, colocando a mão sobre suas cabeças, vários se declararam curados de doenças ou enfermidades. Atendentes estavam prontos para pegar aqueles que desmaiavam de excitação.
Minerva Resendiz, do México, disse que tinha vindo ver Joshua como parte da reunião de dois dias “para pedir cura, para um avanço … para resolver conflitos na família”.
Josué fundou e liderou um ministério evangélico chamado A Sinagoga, Igreja de Todas as Nações. Sua rede de televisão cristã, a Emmanuel TV, diz que é o canal de maior número de assinantes do YouTube, com mais de um milhão de seguidores.
Os evangélicos compunham cerca da metade dos mais de 2 milhões de peregrinos cristãos que visitaram Israel em 2018, de acordo com a Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém, que supervisiona o evangelismo para Israel.