Categorias
Cultos

EMBAIXADAS ISRAELENSES EM ALERTA, DEFESAS AÉREAS AJUSTADAS DIANTE DA AMEAÇA DO IRÃ

POR ANNA AHRONHEIM

Embaixadas israelenses em alerta, defesas aéreas ajustadas diante da ameaça do Irã

Membros da guarda revolucionária do Irã olham para um míssil de superfície a superfície que é lançado durante um jogo de guerra perto da cidade de Qom, cerca de 120 km ao sul de Teerã, em 28 de junho de 2011.
(crédito da foto: RAUF MOHSENI / MEHR NEWS AGENCY / REUTERS)

A Força Aérea de Israel ajustou suas defesas aéreas, e várias embaixadas israelenses ao redor do mundo elevaram seu nível de alerta à luz do aumento das tensões do Irã.

De acordo com relatos da mídia em hebraico, uma série de ajustes foram feitos nos sistemas de defesa aérea da IAF devido ao medo de que o Irã tentasse realizar um ataque usando mísseis de cruzeiro ou drones suicidas semelhantes ao ataque de outubro contra a Arábia Saudita.

Chefe do Estado-Maior da IDF, Gen. Aviv Kochavi e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu alertaram nos últimos dias sobre o aumento da ameaça representada pela República Islâmica, que eles dizem estar ficando mais ousada e mais disposta a responder aos ataques de Israel às milícias e infra-estrutura e apoio iraniano e apoiado pelo Irã.

“O Irã quer desenvolver mísseis guiados com precisão que possam atingir qualquer alvo em Israel dentro de 5 a 10 metros: está fazendo isso”, disse Netanyahu na noite de segunda-feira durante um evento na Agência Judaica. “O Irã quer usar o Iraque, Síria, Líbano e Iêmen como bases para atacar Israel com mísseis estatísticos e mísseis guiados com precisão. Esse é um grande, grande perigo”.

No evento, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchinacrescentou que os EUA estão planejando mais sanções contra o Irã em sua “campanha de pressão máxima”.

Embora o Irã tenha vários foguetes que poderiam atingir o território israelense, incluindo o Khoramshahr 2 com um alcance de até 2.000 quilômetros, não está claro se eles transferiram esses mísseis para o Iêmen.

De acordo com um relatório da revista on-line Breaking Defense, Israel atualizou recentemente o sistema Barak-8ER com uma ampla gama de proteção contra mísseis de cruzeiro, uma configuração terrestre do míssil superfície-ar de longo alcance (LRSAM) ou o sistema de defesa aérea naval Barak-8.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.