AMEAÇA À LIBERDADE É LEMBRADA

Para 34% ameaça a Liberdade Religiosa foi pior momento de 2010

Projetos como PLC 122/06, Lei Geral das Religiões e outros que ferem a liberdade de culto foram, para 34% dos evangélicos o pior momento para Igreja Brasileira no ano de 2010. O assunto foi tema de uma enquete promovida pelo CREIO. A briga de Silas Malafaia com Edir Macedo, e o Voto Evangélico nas eleições 2010, obtiveram 28% e 22,5% respectivamente dos votos.

De fato ameaça à liberdade de expressão e culto foram bem recorrentes no ano de 2010. Quem não se lembra do Acordo Brasil Vaticano que gerou protestos, já no final de 2009, por Batistas que escreveram um manifesto ao presidente Lula. A mesma atitude, já em 2010, foi seguida também pelos presbiterianos.

Um dos casos mais polêmicos foi o projeto de lei PLC 122/06 que cria uma espécie de ditadura gay. A Assembleia de Deus, por exemplo, pediu para pastores barrarem os senadores que votaram a favor em suas Igrejas. Lideres rejeitaram o projeto, entre eles Silas Malafaia que declarou no SBT, que homossexualidade é comportamental. “Ninguém nasce homossexual. Homossexualismo é comportamental. È um retrocesso, uma mordaça. Esta lei criminaliza a opinião. Ela tem aberrações, é uma vergonha. A lei deveria se chamar  Lei do Privilégio”,

Qual foi o pior momento para a igreja evangélica em 2010?

Data: 28/12/2010