Categorias
Israel

Empresa de tecnologia israelense que produz água do ar recebe grande honra em Las Vegas

Criado pela empresa de tecnologia Watergen, com base em Rishon Lezion, ambientalmente experiente,
o Genny é um sistema de água do ar que penetra na água atmosférica usando a tecnologia patenteada de troca de calor.
Ilustração: Puxando água do ar (crédito da foto: WATERGEN)
Ilustração: Puxar água do ar
(crédito da foto: WATERGEN)

Genny, o eletrodoméstico israelense inovador que gera água do nada, foi nomeado o Produto de Eficiência Energética do Ano da Consumer Technology Association no Prêmio Smart Home Mark de Excelência 2020 no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas na quarta-feira à noite – uma série de prêmios que reconhece anualmente as principais inovações em residências inteligentes do setor de tecnologia.

Criado pela empresa de tecnologia Watergen, com base em Rishon Lezion, ecologicamente correta, o sistema de água do ar penetra na água atmosférica usando a tecnologia patenteada de troca de calor, produzindo até 30 litros de água potável em sua casa ou escritório todos os dias – reduzindo significativamente o plástico utilização e eliminação, eliminando os resíduos causados ​​pela ingestão de água engarrafada.


Como exatamente o sistema funciona? Primeiro, o ventilador incorporado da Watergen aspira ar no gerador de água atmosférico do sistema. Lá, um filtro interno limpa o ar removendo poeira e sujeira. Uma vez limpo, o ar é direcionado através do processo de troca de calor e resfriamento GENius e condensado na água.

A água é então filtrada novamente para remover as impurezas e adicionar minerais, resultando em água fresca e de qualidade para beber . Uma vez produzida, a água circula continuamente em um reservatório embutido para preservar sua frescura.

A água produzida pela Genny é, portanto, de maior qualidade do que a água que corre através de sistemas de filtragem conectados às linhas de água municipais.

Genny também tem o potencial de servir como um purificador e desumidificador de ar, circulando ar limpo por toda a casa através de um pequeno ajuste no processo de geração de água, usando a tecnologia já existente para criar um produto multiuso.

“A missão da nossa empresa é eliminar a necessidade de confiar em fontes externas para as necessidades da vida e ajudar as pessoas a se tornarem mais ecológicas”, diz Dan Clifford, presidente da Watergen North America. “Estamos especialmente honrados em ser nomeados Produto de Eficiência Energética do Ano na feira CES deste ano, porque esse prêmio apóia diretamente um dos principais valores que a Watergen representa”.

A empresa, presidida pelo empresário e filantropo israelense-georgiano Mikhael Mirilashvili, recentemente se concentrou em expandir sua solução de água limpa renovável e com eficiência de energia para os 2,1 bilhões de pessoas em todo o mundo que não têm acesso à água potável em casa – e onde quer que esteja. necessário.

No ano passado, o sistema de larga escala da empresa foi doado para autoridades no Brasil, Vietnã e Índia. Também ajudou nos esforços de resgate e recuperação durante os incêndios na Califórnia em 2018 e forneceu água limpa aos moradores do Texas e da Flórida após a devastação causada pelos furacões Harvey e Irma.

A versão em larga escala, chamada Gen-L, pode produzir até 5.000 litros de água limpa por dia, sem necessidade de infraestrutura além de um fornecimento de eletricidade padrão. Segundo o site da empresa , é “perfeito para aldeias, assentamentos fora da rede e fábricas”.

Embora a tecnologia agora esteja firmemente focada em combater a escassez global de água, a empresa manteve a vantagem de eficiência energética de seus projetistas do início do dia e possui o sistema de produção de água atmosférica com maior eficiência energética do mundo.

Enquanto outros geradores de água disponíveis comercialmente dependem da tecnologia convencional de ar-condicionado e desumidificação para gerar água potável usando 650-850 watts-hora de eletricidade por litro, a Watergen produz água potável a apenas 250Wh / L – apenas dois a quatro centavos por litro.

“Minha primeira prioridade não é como ganhar dinheiro, mas ajudar as pessoas, o planeta e fazer o hashem de kiddush [santificação do nome de Deus]”, disse Mirilashvili ao The Jerusalem Post . “Com relação às receitas, apenas Deus decide quem ganha dinheiro e quanto.”

Eytan Halon contribuiu para este relatório.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.