Categorias
Ciência

China se prepara para declarar VITÓRIA por surto de coronavírus

China se prepara para declarar VITÓRIA por surto de coronavírus enquanto o presidente Xi visita residentes em quarentena em Wuhan e a cidade fecha todos os seus 14 hospitais improvisados

  • A visita de Xi é vista como um sinal de que Pequim acredita que o surto está sob controle 
  • Ele primeiro inspecionou o Huoshenshan, um hospital com 1.000 leitos, construído em 10 dias 
  • Ele então visitou uma comunidade para chamar voluntários e residentes em quarentena 
  • Chegou quando o último dos 14 hospitais improvisados ​​de ‘canino’ de Wuhan foi fechado hoje
  • Pequim instou seus cidadãos a aproveitar a vitória de uma “guerra popular” contra o vírus 
  • O vírus matou pelo menos 4.060 pessoas e infectou mais de 114.400 em todo o mundo

O presidente chinês Xi Jinping visitou Wuhan pela primeira vez desde que a cidade surgiu como o centro da epidemia de coronavírus em janeiro – um grande sinal de que Pequim acredita que o surto está sob controle.

O momento da visita de Xi indica que a China está pronta para declarar vitória sobre a crise da saúde, que matou pelo menos 3.136 pessoas no país e 4.062 no mundo, segundo especialistas.

Hoje, Xi inspecionou um hospital de 1.000 leitos construído em 10 dias para combater a doença mortal antes de visitar uma comunidade local para chamar os residentes em quarentena.

Sua visita ocorreu quando as autoridades de Wuhan fecharam todos os 14 hospitais improvisados ​​da cidade – que foram convertidos em pavilhões esportivos e centros de exposições – depois de terem tratado cerca de 12.000 pacientes.

Também ocorreu como medidas de quarentena sem precedentes que isolaram a cidade de 11 milhões e o restante da província central de Hubei desde o final de janeiro parecem ter valido a pena, com novas infecções caindo drasticamente nas últimas semanas.

Presidente Xi Jinping visita cidade de surto de coronavírus em Wuhan

Uma foto divulgada pela emissora estatal chinesa CCTV através de sua conta oficial no Weibo mostra o presidente Xi fazendo um discurso no Hospital Huoshenshan em Wuhan nesta manhã

Uma foto divulgada pela emissora estatal chinesa CCTV através de sua conta oficial no Weibo mostra o presidente Xi fazendo um discurso no Hospital Huoshenshan em Wuhan nesta manhã

O Hospital Huoshenshan ou Fire God Mountain foi construído em 10 dias para ajudar a tratar o crescente número de pacientes com coronavírus em Wuhan. A CCTV também divulgou um vídeo, que mostra Xi vestindo máscara, conversando com médicos e pacientes da linha de frente do hospital por meio de uma chamada de vídeo.

O Hospital Huoshenshan ou Fire God Mountain foi construído em 10 dias para ajudar a tratar o crescente número de pacientes com coronavírus em Wuhan. A CCTV também divulgou um vídeo, que mostra Xi vestindo máscara, conversando com médicos e pacientes da linha de frente do hospital por meio de uma chamada de vídeo.

O Hospital Huoshenshan foi construído a partir do solo em apenas 10 dias para conter a epidemia. Esta foto aérea tirada em 2 de fevereiro mostra o hospital com 1.000 leitos em grande parte concluído em Wuhan

O Hospital Huoshenshan foi construído a partir do solo em apenas 10 dias para conter a epidemia. Esta foto aérea tirada em 2 de fevereiro mostra o hospital com 1.000 leitos em grande parte concluído em Wuhan

O progresso da China contrasta fortemente com a crescente crise global, com os casos agora crescendo em um ritmo mais rápido no exterior, e a Itália decretando seu bloqueio nacional.

Mais de 100 países estão agora lutando contra o contágio, que já infectou 114.400 pessoas em todo o mundo.

O jornal estatal chinês pediu hoje que seu povo continue seus esforços no controle e prevenção da doença para aproveitar a “vitória da guerra popular” contra a epidemia.

Um vídeo divulgado pela emissora estatal chinesa CCTV mostra Xi, que chegou de avião na capital de Hubei, usando uma máscara enquanto falava por meio de um link de vídeo com os médicos da linha de frente e pacientes em Huoshenshan ou no Fire God Mountain Hospital.

Huoshenshan começou a tratar pacientes a partir de 4 de fevereiro, depois de ser construído a partir do solo em apenas 10 dias para combater a infecção que se espalha rapidamente.

Sua instalação irmã, Leishenshan ou Hospital Thunder God Mountain, foi concluída em 12 dias.

Xi foi então à comunidade de Donghu New City, ao meio-dia, para visitar pessoas em quarentena e trabalhadores da comunidade, disse a CCTV.

Presidente Xi visita o Hospital Huoshenshan em Wuhan

Um vídeo divulgado pela CCTV mostra Xi visitando voluntários anti-coronavírus encarregados de distribuir alimentos e suprimentos a residentes isolados na comunidade de Donghu New City, em Wuhan

Um vídeo divulgado pela CCTV mostra Xi visitando voluntários anti-coronavírus encarregados de distribuir alimentos e suprimentos a residentes isolados na comunidade de Donghu New City, em Wuhan

O clipe também mostra Xi acenando para os locais em quarentena enquanto ele caminha pelo bairro

O clipe também mostra Xi acenando para os locais em quarentena enquanto ele caminha pelo bairro

Moradores da comunidade de Donghu New City são filmados cumprimentando Xi de suas varandas

Moradores da comunidade de Donghu New City são filmados cumprimentando Xi de suas varandas

Outro clipe  mostra os moradores que renunciam a Xi de suas varandas e um Xi vestindo uma máscara cumprimentando-os de volta enquanto caminhavam na vizinhança.

Xi também é filmado conversando com voluntários da comunidade encarregados de distribuir as necessidades e realizar campanhas de saúde.

A turnê no bairro de Xi ocorreu apenas cinco dias depois que o vice-primeiro-ministro da China, Sun Chunlan, foi abalado durante uma inspeção por moradores isolados da cidade que supostamente se queixaram de ter sido negligenciados.

Um vídeo mostra os locais cantando ‘fake, fake’ fora de suas janelas na Sun, alegando que a Sun estava recebendo uma entrega ‘falsa’ de comida.

Residentes em Wuhan gritam ‘Fake!’ em funcionários que inspecionam a cidade

Os moradores do complexo podem ser ouvidos em um vídeo gritando 'as pessoas estão pagando por alimentos muito caros' e 'é tudo falso' de suas janelas planas

Os moradores de Qingshan alegaram que as autoridades locais fingiram entregar legumes e carne frescos para eles, segundo relatos

Residentes em quarentena foram capturados diante das câmeras, gritando ‘fake, fake’ a um grupo de funcionários de Pequim que estão inspecionando o complexo residencial no distrito de Qingshan, em Wuhan

Sun Chunlan (foto), o vice-primeiro-ministro chinês, visitou ontem um complexo isolado no distrito de Qingshan, em Wuhan. Ela é vista aqui visitando um hospital em Wuhan

Sun Chunlan (foto), o vice-primeiro-ministro chinês, visitou ontem um complexo isolado no distrito de Qingshan, em Wuhan. Ela é vista aqui visitando um hospital em Wuhan

Último hospital improvisado de coronavírus de Wuhan fecha hoje

Um trabalhador instala camas no hospital 'fang cang' de Wuchang, no ginásio de Hongshan, em 4 de fevereiro

Um trabalhador instala camas no hospital ‘fang cang’ de Wuchang, no ginásio de Hongshan, em 4 de fevereiro

O último dos 14 hospitais improvisados ​​de ‘caninos’ de Wuhan fechou hoje depois de tratar 1.124 pacientes com coronavírus, segundo autoridades.

O hospital ‘fang cang’ de Wuchang, que foi convertido do ginásio de Hongshan, deu alta aos 49 pacientes em uma cerimônia de encerramento, disse o governo de Wuhan através de sua conta oficial de mídia social .

O hospital Wuchang foi a primeira instalação de caninos a ser inaugurada na cidade. Começou a receber pacientes a partir de 5 de fevereiro e operou continuamente por 34 dias.

Um total de 833 pacientes se recuperou após o tratamento no local e 291 pessoas foram transferidas para outras instalações médicas, anunciaram as autoridades.

As autoridades de saúde da cidade ordenaram que os trabalhadores transformassem pavilhões esportivos e centros de exposições em centros médicos temporários para coronavírus em 3 de fevereiro.

Quatorze dessas instalações foram criadas, tratando mais de 12.000 pessoas que sofreram pequenas infecções por coronavírus.

Em 1º de março, os hospitais ‘fang cang’ no ginásio Wuhan, no distrito de Qiaokou, se tornaram a primeira instalação improvisada a fechar.

Dois outros fecharam em 6 e 8 de março, respectivamente, e outros dois tiveram alta ontem.

O líder mais poderoso da China desde Mao Zedong geralmente é um elemento diário da mídia estatal, mas ficou fora dos holofotes durante grande parte da crise e designou o premiê Li Keqiang para supervisionar a resposta à epidemia.

Li e o Vice-Premier Sun já visitaram a cidade de Wuhan, atingida pelo vírus.

Mas como o número de novos casos diminuiu nas últimas semanas, a mídia estatal desempenhou o papel de Xi na luta contra o surto, lançando um discurso no mês passado no qual ele disse que estava dando instruções desde o início de janeiro.

Wuhan e o restante de Hubei estão presos desde o final de janeiro, em uma tentativa de conter a epidemia. As ruas de Wuhan ainda estavam desertas em 10 de março, quando o presidente chinês Xi Jinping chegou para sua primeira visita à cidade, no epicentro da epidemia de coronavírus.

Wuhan e o restante de Hubei estão presos desde o final de janeiro, em uma tentativa de conter a epidemia. As ruas de Wuhan ainda estavam desertas em 10 de março, quando o presidente chinês Xi Jinping chegou para sua primeira visita à cidade, no epicentro da epidemia de coronavírus.

Um especialista afirmou que o momento da viagem de Xi a Wuhan indicou que a China estava comemorando uma 'vitória provisória' em sua luta contra o novo coronavírus desde então. Passageiros vestidos com máscaras saem do trem na estação ferroviária de Wuhan

Um especialista afirmou que o momento da viagem de Xi a Wuhan indicou uma “vitória provisória” para a China em sua luta contra o novo coronavírus, que já matou pelo menos 4.060 em todo o mundo. Passageiros vestidos de máscara saem do trem na estação ferroviária de Wuhan em 10 de março

Com 56 milhões presos em Hubei, as autoridades estão considerando a possibilidade de suspender as restrições de viagens em áreas de baixo risco para se preparar para a retomada do trabalho e da fabricação. A imagem mostra um grupo de pessoas usando máscaras caminhando por uma rua em Pequim em 10 de março

Com 56 milhões presos em Hubei, as autoridades estão considerando a possibilidade de suspender as restrições de viagens em áreas de baixo risco para se preparar para a retomada do trabalho e da fabricação. A imagem mostra um grupo de pessoas usando máscaras caminhando por uma rua em Pequim em 10 de março

Passageiros usando máscaras esperam seu trem em uma estação ferroviária em Changsha hoje

Passageiros usando máscaras esperam seu trem em uma estação ferroviária em Changsha hoje

Um passageiro tem sua temperatura verificada na estação ferroviária de Changsha em Changsha hoje

Um passageiro tem sua temperatura verificada na estação ferroviária de Changsha em Changsha hoje

O coronavírus infectou mais de 80.700 pessoas e matou pelo menos 3.130 na China

O coronavírus infectou mais de 80.700 pessoas e matou pelo menos 3.130 na China

Bagagens que chegam da Europa aos aeroportos de Xangai são desinfetadas

Hua Po, analista político independente baseado em Pequim, disse à AFP que o momento da viagem indicava uma “vitória provisória” para a China.

“Sua visita é um sinal de que o surto foi efetivamente contido e é uma tentativa de acalmar as críticas externas de que ele não foi às linhas de frente”, disse Hao.

As autoridades enfrentaram críticas raras e ferozes on-line sobre o manuseio do vírus, com autoridades locais sendo alvo de um exame minucioso por punir denunciantes em uma aparente tentativa de encobrir o surto no início de janeiro.

“Durante o pior momento do surto, Xi evitou o epicentro porque não queria ser responsabilizado, mas quando a situação melhora, ele aparece para receber elogios”, disse Bruce Lui, professor de jornalismo de Hong Kong. Universidade Batista.

A morte do médico Li Wenliang, que morreu da doença de COVID-19 em fevereiro, provocou uma onda de tristeza e raiva online. Ele estava entre um grupo de pessoas que deu o alarme já em dezembro.

O novo coronavírus matou pelo menos 4.060 pessoas e infectou mais de 114.400 em todo o mundo

O novo coronavírus matou pelo menos 4.060 pessoas e infectou mais de 114.400 em todo o mundo

Os americanos vulneráveis ​​- incluindo idosos e pessoas com condições subjacentes - foram instruídos a evitar locais públicos e a não tocar nas maçanetas das portas ou nos botões do elevador para evitar o coronavírus (foto, um trabalhador do Life Care Center em Washington, que fica no centro da cidade). um surto)

Os americanos vulneráveis ​​- incluindo idosos e pessoas com condições subjacentes – foram instruídos a evitar locais públicos e a não tocar nas maçanetas das portas ou nos botões do elevador para evitar o coronavírus (foto, um trabalhador do Life Care Center em Washington, que fica no centro da cidade). um surto)

Aqueles em risco de infecção também devem estocar alimentos um medicamento essencial, caso estejam confinados em suas casas 'por um período de tempo' (foto, um paciente é retirado do Life Care Center, em Washington)

Aqueles em risco de infecção também devem estocar alimentos um medicamento essencial, caso estejam confinados em suas casas ‘por um período de tempo’ (foto, um paciente é retirado do Life Care Center, em Washington)

Se você estiver vulnerável e apresentar sintomas como tosse, febre e falta de ar, entre em contato com um médico imediatamente (foto, um trabalhador do Life Care Center)

Acredita-se que o vírus tenha surgido em dezembro em um mercado que vendia animais selvagens em Wuhan antes de atingir uma epidemia nacional e depois global.

Mais de 4.000 pessoas morreram e mais de 110.000 foram infectadas em todo o mundo, com a maioria na China.

Mas a China registrou apenas 17 novos casos em Wuhan na terça-feira, o número mais baixo desde que começou a publicar dados em 21 de janeiro e dois em outros países importados do exterior.

“Xi não quer ser associado ao desastre, mas à recuperação”, disse Adam Ni, pesquisador do China Policy Center em Canberra.

“A China virou a esquina agora com o COVID-19, e o partido agora quer criar a narrativa mais positiva, apesar dos primeiros erros.”

Agora toda a Itália está confinada e os cidadãos são proibidos de viajar entre cidades (na foto, uma solda fica de guarda do lado de fora da Catedral Duomo, em Milão)

Agora toda a Itália está confinada e os cidadãos são proibidos de viajar entre cidades (na foto, uma solda fica de guarda do lado de fora da Catedral Duomo, em Milão)

Surgiram imagens de pacientes com coronavírus em terapia intensiva no Hospital Cremona, no norte da Itália.

Surgiram imagens de pacientes com coronavírus em terapia intensiva no Hospital Cremona, no norte da Itália –

A Itália está no centro do surto de coronavírus da Europa - pelo menos 9.172 pessoas foram diagnosticadas com a infecção e 463 pessoas morreram

A Itália está no centro do surto de coronavírus da Europa – pelo menos 9.172 pessoas foram diagnosticadas com a infecção e 463 pessoas morreram

O centro de Milão é visto quase deserto hoje, pois o governo fechou o país inteiro para tentar impedir que o coronavírus se espalhe (na foto, o shopping Vittorio Emanuele II em Milão)

O centro de Milão é visto quase deserto hoje, pois o governo fechou o país inteiro para tentar impedir que o coronavírus se espalhe (na foto, o shopping Vittorio Emanuele II em Milão)

Italianos embalam mantimentos em carrinhos de compras sobrecarregados em um supermercado em Roma nesta manhã, enquanto se preparam para uma quarentena de semanas após o bloqueio da Itália ser estendido em todo o país

Italianos embalam mantimentos em carrinhos de compras sobrecarregados em um supermercado em Roma nesta manhã, enquanto se preparam para uma quarentena de semanas após o bloqueio da Itália ser estendido em todo o país

Uma multidão de pessoas com carrinhos de compras, alguns deles usando máscaras, se reúnem em frente a um supermercado em Roma nesta manhã

Uma multidão de pessoas com carrinhos de compras, alguns deles usando máscaras, se reúnem em frente a um supermercado em Roma nesta manhã

Compradores fazem fila na loja de Nápoles depois que a Itália é declarada no bloqueio

Hua, o analista chinês, disse que o principal motivo da visita de Xi é porque o surto exerceu enorme pressão sobre a segunda maior economia do mundo e precisa voltar ao trabalho.

“Xi quer elevar as pessoas, e sua visita sugere um retorno gradual à vida e ao trabalho normais”, disse Hua.

Com 56 milhões presos em Hubei, as autoridades estão considerando a possibilidade de suspender as restrições de viagens em áreas de baixo risco para se preparar para retomar o trabalho e a fabricação, informou a mídia estatal na terça-feira.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.