Bandidos rendem vítimas e estouram cofre de igreja em Ipatinga

O pastor e mais cinco membros da Igreja do Evangelho Quadrangular foram feitos reféns.

Igreja do Evangelho Quadrangular

Igreja do Evangelho Quadrangular (Foto: Wallace Emerich/Arquivos Pessoais)

Na manhã desta quinta-feira (16) quatro homens armados invadiram uma igreja do Evangelho Quadrangular na avenida João Valentim Pascoal, que fica a 50 m da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no centro de Ipatinga.

Os bandidos fizeram o terror com as vítimas pedindo para que o cofre fosse aberto. A ação começou por volta das 8h da manhã, quando dois deles abordaram duas zeladoras da igreja, uma mulher de 61 anos e outra de 51, elas foram chamadas pelo interfone e os bandidos mostraram uma caixa com alimentos.

Os homens pediram para chamar o pastor, a fim de “abençoar a doação”. Enquanto o religioso de 43 anos estava orando, eles sacaram a arma, receberam um outro comparsa e renderam a secretária da igreja.

Terror psicológico nas vítimas

Todas as vítimas foram amarradas com fio elétrico e fitas adesivas na sala do pastor. Eles já sabiam onde estava o cofre. Eles torturaram as vítimas ameaçando familiares, como também jogaram álcool sobre elas.

Depois que arrombaram os cofres, eles encheram duas bolsas cinzas com dinheiro. O valor não foi divulgado. Antes de saírem a quinta vítima, de 46 anos, tocou o interfone. na sequência chegou a sexta vítima, um idoso de 75 anos que era funcionário da igreja, eles foram amarrados e colocados junto com os outros.

Eles ainda acessaram contas bancárias nos celulares do pastor e da secretária e depois destruíram todos os telefones. Depois de duas horas os criminosos foram embora.

Logo depois de se libertarem as vítimas ligaram para a polícia, que foram até o local. A igreja está sendo periciada, enquanto isso as autoridades buscam pela quadrilha, segundo o Diário do Aço.