católicos

“Pregadora” afirma que adoração verdadeira somente na Igreja Católica

Jovem também diz que Deus lhe revelou que a Igreja Católica é a Arca de Noé do fim dos tempos.

Jovem católica pregando

Jovem católica pregando (Foto: Reprodução/YouTube)

Distorcendo a passagem bíblica de João 4:23, a jovem afirma que as pessoas podem adorar em espírito em qualquer lugar, mas a adoração em espírito e em verdade só é possível dentro da Igreja Católica, com a presença da eucaristia.

“Em todo o mundo as pessoas podem adorar a Deus em espírito, mas em espírito e em verdade só na Igreja Católica com a presença da eucaristia”, afirma.

Eucaristia é um ritual católico que lembra o sacrifício de Jesus Cristo no Calvário, que também é denominada de Sagrada Comunhão, Santíssimo Sacramento do Altar, a Refeição Noturna do Senhor e a Celebração da Morte e ressurreição de Cristo.

“Tem gente que fala por aí: ‘a eu adoro Deus em espírito e em verdade’. Adora não fio! Em espírito e em verdade só na Igreja Católica com a eucaristia (sic)”, repete a jovem enquanto a plateia reage com gritos e aplausos.

Adoração

A passagem que se refere a jovem é trecho de um diálogo de Jesus Cristo com a mulher samaritana. Enquanto os samaritanos acreditavam que o lugar da verdadeira adoração era no monte, os judeus apontavam Jerusalém como o lugar de adoração.

Em resposta, Jesus Cristo afirma: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.

A interpretação bíblica é de que o verdadeiro cristão pode adorar em qualquer lugar do mundo, em qualquer denominação que professe Jesus Cristo.

Salvação

Ao final de sua fala, a jovem ainda afirma que acabou de receber uma “revelação” de que no final dos tempos a Igreja Católica seria como a “Arca de Noé”, sugerindo que as pessoas teriam que ir para a Igreja Católica para poderem alcançar salvação.

“Se aqui na Igreja Católica é a aonde nós podemos adorar a Deus em espírito e em verdade, no final dos tempos… Deus acabou de me dar uma revelação agora. No final dos tempos, a Arca de Noé será a Igreja Católica. E todo mundo vai ter que entrar dentro”, completa.