Categorias
curiosidades

LIVRO DE 1948 PREVÊ QUE ALGUÉM CHAMADO “ELON” LEVARÁ HUMANOS PARA MARTE

Obra de ficção científica foi escrita pelo famoso engenheiro Wernher von Braun

Por History Channel Brasil em 10 de Maio de 2021 às 20:19
Livro de 1948 prevê que alguém chamado "Elon" levará humanos para Marte-0
COMPARTILHAR

 

O livro, chamado Das Marsprojekt (“Projeto Marte”, em alemão), foi escrito entre 1948 e 1949 pelo famoso engenheiro Wernher von Braun. O cientista é um dos nomes mais importantes da engenharia aeroespacial.  Após ajudar a desenvolver bombas para os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi levado para os Estados Unidos, onde participou de forma decisiva na consolidação do projeto espacial daquele país.

 

A obra de ficção científica de von Braun tem como tema a primeira missão de humanos a Marte. Há uma passagem do livro que diz: “O governo marciano foi comandado por dez homens, cujo líder foi eleito por sufrágio universal para um mandato de cinco anos sob o título de Elon. Duas casas do Parlamento decretaram as leis que seriam administradas pelo Elon e seu gabinete”. “Elon”, portanto, seria um cargo equivalente a presidente (e não um nome próprio).

 

Mesmo assim Elon Musk ficou surpreso quando alguém apontou a coincidência para ele no Twitter. “Você tem certeza que isso é real?”, perguntou. Apesar de ter sido escrito no fim da década de 1940, o livro de Von Braun só foi publicado na íntegra em 2006, com o título Project Mars: A Technical Tale (“Projeto Marte: Um Conto Técnico”, em tradução livre).

Fonte: Entrepeneur.com

Imagens: Naresh777 / Shutterstock.com e Shutterstock.com

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.