Categorias
Israel Noticias

Israel declara estado de guerra após ataque surpresa de Gaza

O Hamas lança milhares de foguetes a partir de Gaza, além de se infiltrar no território israelense. O grupo terrorista reivindicou o ataque como uma resposta para “defender a Mesquita Al-Aqsa de Jerusalém, locais sagrados e prisioneiros (palestinos)”.
ESPANHA · 7 DE OUTUBRO DE 2023 · 10h15
O escudo antimísseis reage ao lançamento massivo de foguetes que ocorreu esta manhã na Faixa de Gaza.

O escudo antimísseis reage ao lançamento massivo de foguetes que ocorreu esta manhã na Faixa de Gaza.

Israel declarou estado de guerra e convocou os seus reservistas em resposta ao ataque surpresa ocorrido este sábado no país. Milhares de foguetes foram lançados da Faixa de Gaza, segundo fontes militares israelenses. Além disso, grupos do Hamas infiltraram-se no território israelita, causando todo o tipo de ataques . A população foi orientada a não sair de casa nem ir para abrigos.

Benjamin Netanyahu , primeiro-ministro de Israel, fez uma declaração oficial. “ Cidadãos de Israel, estamos em guerra, não numa operação, não num conflito, em guerra. Esta manhã, o Hamas lançou um ataque com foguetes contra o Estado de Israel e a sua população. Desde as primeiras horas da manhã convoquei os chefes de segurança, primeiro descrevi os assentamentos afetados pelos infiltrados: esta operação está sendo realizada a estas horas. Ao mesmo tempo, ordenei uma ampla mobilização e responderemos à guerra com uma força e alcance desconhecidos pelo inimigo . O inimigo pagará um preço que nunca imaginou. Entretanto, apelo a todos os cidadãos de Israel para que ouçam atentamente as instruções do exércitoe as ordens do Comando da Frente Interna. “Estamos em guerra e sairemos vitoriosos”, disse Netanyahu.

Hamas lança ataque sem precedentes

O ataque, o mais violento ocorrido nos últimos tempos em Israel, representa uma declaração de guerra do Hamas , o grupo terrorista palestino que assumiu imediatamente a responsabilidade pelas suas ações.

O chefe político do Hamas, Ismail Haniyeh, emitiu um comunicado dizendo que os seus militantes “estão a liderar uma campanha heróica” que visa “defender a Mesquita Al-Aqsa de Jerusalém, os locais sagrados e os prisioneiros (palestinos)”.

O comandante do braço armado do Hamas, Mohammad al-Deif, declara o início da operação “Inundação de Al-Aqsa” e apelou a “todas as forças de resistência” para participarem na “libertação da Palestina”.

O chefe do Estado-Maior das FDI, tenente-general Herzi Halevi, emitiu uma declaração: “O Hamas, que está por trás deste ataque, arcará com os resultados e a responsabilidade pelos eventos”.

 

Israel declara estado de guerra após ataque surpresa de Gaza

O mapa mostra os locais onde mísseis lançados da Faixa de Gaza pousaram – ou foram interceptados. / All Israel News

Até o final da noite de ontem, na Espanha (23h), pelo menos 250 israelenses foram confirmados como mortos e 100 feridos, segundo o jornal Haaretz. Da mesma forma, a resposta militar israelense em Gaza teria causado a morte de 200 palestinos , segundo informações da Al Jazeera.

O Ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, emitiu a seguinte declaração: “O Hamas cometeu um erro grave esta manhã e lançou uma guerra contra o Estado de Israel. As tropas das FDI estão lutando contra o inimigo em todos os locais. Apelo a todos os cidadãos de Israel que sigam as instruções de segurança. O Estado de Israel vencerá esta guerra.”

 

No 50º aniversário da Guerra do Yom Kippur

O ataque ocorreu numa data especial para Israel, pois marca o 50º aniversário da Guerra do Yom Kippur, que este ano coincidiu com o Shabat (dia sagrado para os judeus praticantes) e o feriado religioso de Simchat Torá .

Publicado em: PROTESTANTE DIGITAL – Internacional – Israel declara estado de guerra diante de um ataque surpresa vindo de Gaza

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.