Tesouros arqueológicos podem ser enterrados novamente

 

por Giovanna Montemurro

04.fevereiro.2011 16:00:23

A legislação do Reino Unido pode obrigar arqueólogos a enterrar novamente importantes descobertas realizadas em Stonehenge e em outros sítios arqueológicos, informa o jornal britânico Guardian nesta sexta-feira, 4. Os professores de arqueologia do país publicaram uma carta aberta no periódico manifestando “profunda e generalizada preocupação” pela questão.

Uma lei de 2008 que obriga que todos os restos mortais escavados sejam enterrados novamente em dois anos. Antes dessa nova determinação, o chamado Burial Act, de 1857, aplicava-se apenas para restos mortais mais recentes. Agora, interpretações da nova lei fazem que até mesmo achados arqueológicos se enquadrem na lei.

Segundo os pesquisadores, se mantida, a legislação levará a perdas inestimáveis em conhecimento e pesquisa. Enterrar novamente as descobertas arqueológicas “vai contra os princípios fundamentais da arqueologia, da pesquisa científica e da prática dos museus”, afirmam os arqueólogos

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.