Categorias
Artigos Noticias

Estudante mata outra colega dentro da sala de aula em escola de Fortaleza

 

Na Paraíba, um aluno assassinou o amigo também dentro da escola.
Os dois crimes chocaram a população de dois estados.

O que leva uma aluna a matar uma colega dentro da sala de aula e um estudante a assassinar o amigo dentro da escola? Os dois crimes aconteceram na noite da terça-feira (21) e chocaram a população de dois estados.

A escola pública na periferia de Fortaleza, no Ceará, amanheceu fechada. A discussão, que terminou em morte e envolveu três adolescentes de 17 anos, começou antes das aulas.

Uma das adolescentes saiu da sala para falar com a irmã gêmea em uma turma vizinha. Segundo testemunhas, ela foi seguida e atacada por uma colega com uma faca. A menina morreu a caminho do hospital. A irmã dela também ficou ferida ao tentar defender a vítima. A estudante suspeita de agressão foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

A polícia apurou que as adolescentes já tinham uma rixa. A estudante suspeita de esfaquear as outras disse à polícia que era chamada de homossexual pelas irmãs gêmeas. Já a menina assassinada era alvo de insultos, segundo a família, por ser gordinha.

Outro crime, dentro de uma escola em Cajazeiras, na Paraíba, foi cometido com golpe de faca. Mas esse caso foi o motivado por ciúme. José Hyarley Lopes de Sousa, de 19 anos, matou Renato Torres Oliveira, de 20 anos, no intervalo entre as aulas. Em imagens feitas por celulares, é possível ver o desespero dos colegas. Um estudante estava na roda de amigos da vítima e presenciou a cena.

“Baixou, tirou a faca e enfiou”, diz o estudante Jeferson Albuquerque.

José Hyarley conseguiu fugir da escola, mas acabou se entregando na delegacia. Segundo testemunhas, agressor e vítima eram amigos, mas começaram a se desentender depois que Renato começou a ter um relacionamento com uma ex-namorada do suspeito.

“A questão da tolerância hoje em dia está muito menor. Está nascendo uma geração em que os pais querem compensar a ausência em casa dando tudo e sem dizendo não. As crianças estão crescendo sem vivenciar a frustração. Quando tem uma frustração, elas perdem o controle. Não tem mais o controle emocional para lidar com isso. A questão da tolerância está muito menor, levando com mais facilidade a agir com violência”, explica a psicóloga Luana Lira.

O estudante suspeito de matar o colega na Paraíba prestou depoimento e foi liberado, porque não houve flagrante. Mas a Justiça pode decretar a prisão dele a qualquer momento.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.