Às Igrejas: Raça de víboras, hipócritas, arrogantes.

bibliaAdaptado pelo Pr. Ângelo Medrado

Acredito que o Senhor está observando o mundo atual e está dizendo aos “crentes”:

Quantas vezes me humilhei, pedi e não me atendestes?

Quantas vezes fostes me visitar no hospital ou no presídio?

Meus pequeninos tiveram fome e sede e não me atendestes.

Hipócritas, mentirosos, arrogantes e ainda dizem Deus proverá.

Tentei tocar no seu coração para ser provedor dos meus pequeninos e, mesmo podendo, fechou seu coração e não ajudou.

Eu direi:“Apartai-vos malditos para o fogo eterno”.

Você sobe no púlpito e diz ser ungido de Deus, faz do púlpito seu palanque de show mas, não abre a mão para ajudar o próximo. Seu discurso está mais para tosquiar as ovelhas.

Canta no coral, banda, conjunto  ou grava um CD acreditando estar louvando a Deus mas, está querendo aparecer ou ganhar dinheiro com isso. Insensatos. o Senhor conhece o seu coração.

Fala bonito, diz chavões para ouvir a igreja dar Glórias a Deus. Fala em línguas estranhas, dá pulinhos, rodopia, faz caretas para mostrar a sua fé, mas não tem obras para mostrar. Ele está de olho em você.

Se auto-intitulou apóstolo mas Deus não. Cadê os sinais, operações de maravilhas e curas que deveriam te acompanhar? aonde estão? Hipócritas, enganadores. Você quer titulo, mas terá seu lugar garantido no inferno.

Bate no peito e se diz profeta, mas suas profecias não se cumprem e para se justificar diz “é no tempo de Deus”. Falso profeta, mentiroso.

Se diz mestre, mas inventa teologia para escrever livros enganando e dificultando a salvação daqueles a quem Deus escolheu para serem salvos pela fé. Inventa teologias quando a Palavra de Deus é simples.

Cães, levantam templos enormes, juntaram dinheiro para aplicar no mercado financeiro, tem salas nos templos, mas só usam para escola dominical, não fazem nada pela comunidade, batem no peito e chamam “minha igreja” seu cargo é de presidente é vitalício, gasta milhões na televisão usa a Palavra de Deus para pedir mais dinheiro e não pregam a volta de Jesus e nem ganham uma vida para o rebanho do Senhor. Enganadores.

Se não fosse a “igrejinha do interior” onde ainda se ganha vidas no “boca a boca”, à moda antiga, com porções da Palavra de Deus, muitos não teriam acesso ao Plano de Salvação.

Se cada igreja grande se voltasse a uma igreja pequena e a adotasse tudo seria diferente. Mas, a vaidade predomina e a unidade do corpo de Cristo não existe.

As convenções denominacionais só querem arrecadar e fazer politica almejando cargos públicos para os seus dirigentes. É lamentável.

Falta uma única coisa para o quadro mudar.

Falta a Palavra de Deus cuja tónica se resume em uma só palavra:

“AMOR”.

3 respostas em “Às Igrejas: Raça de víboras, hipócritas, arrogantes.”

Por isso não acredito mais nesse bando de mentirosos.Filhos do Diabo, usurpadores da miséria do órfão e da viuva.

é verdade. td isso vejo na igreja, e lamentatavel. os pregadores
ficam dando volta na biblia, falando coisa q/ nao chamam a atençao. gostaria que eles alertase os cristao, sobre, a nova ordem mundial, sobre o chip, na mao direita, sobre as tatuagem. uma pregaçao de alerta. um sos mesmo. o povo estao dormindo, e aceitando td, como se Fosse de Deus.