Categorias
Artigos

A NOSSA GRANDE LUTA CONTRA O MAL.

 

“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”.

(2 Timóteo cap.1 vers.7).

Está travada a guerra entre o bem e o mal, e todo crente em Cristo Jesus está nesta batalha, é uma luta forte e incomum, e devemos está preparados para combater.
Esta guerra é entre você e seu inimigo, satanás, se eu lhe perguntasse: o diabo é forte ??? Você iria me responder que sim, mas você só sabe que ele é forte porque está lutado, satanás é forte ??? Sim !!! Mas não invencível. Só sabemos que um vento é forte se andarmos contra ele sem nos curvar, e também nós só sabemos o que é vitória se lutarmos.

 Estamos em uma luta grande e forte contra o inimigo de nossas almas, que é o diabo, ele aparenta ser invencível e indestrutível, o que não é verdade, que às vezes faz muitos se renderem e parar de lutar, porque acham que é uma luta desleal, você versus o diabo, “pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes”.

Neste estudo veremos em alguns pontos que o nosso inimigo pode até ser forte, que não devemos temê-lo, pelo contrário, resistir até o fim “… resisti ao diabo e ele fugirá de voz”, mas podemos derrotá-lo. “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz”. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
– Você não pertence mais a Satanás

”Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. (1 Pedro cap.2 vers.9).
Deus tem resgatado muitas almas que estavam aprisionado nas trevas por Satanás, e isso tem sido um real motivo de muita fúria por parde dele.

– O crente precisa colocar em sua mente que ele serve um Deus que é maior que satanás !!!

O inimigo de nossas almas sempre tenta nos amedrontar, pois o diabo anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar. As vezes muitos de nós enfraquecemos e caímos, porém, Deus nos deixa um recado: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.

”Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará”. (Salmos cap.91 vers.1).

SATANÁS ESTÁ DERROTADO.
Em (Mateus cap.4), podemos acompanhar em todo este capítulo, como foi o andamento da derrota de Satanás por Jesus. Vemos que Jesus veio ao mundo 100% homem e 100% Deus, mas como homem, e composto de todos os nossos desejos e ambições, venceu a tentação de Satanás.

1) “Não se preocupe porque ele já está derrotado aguardando a sua sentença;”

2) “Ora, quando se completarem os mil anos, satanás será solto da sua prisão”, e ele está destinado ou lugar de derrotados inferno.

3) “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.
Meus amigos e minhas amigas, saiba que você não está só. “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías cap.41 vers.10).

Deus se faz presente em todas as nossas atividades, principalmente em nossa guerra contra a tentação de satanás. Ele luta por você nessa batalha, e quando Deus entra é só pra ganhar! Deus nunca deixa um servo seu lutar em desvantagem, pelo contraio, nós estamos em maior número contra satanás !

O mundo que vivemos está divido em duas partes, o material que é composto de tudo aquilo que nós podemos ver, tocar e sentir, e o imaterial, composto pelo invisível, ou seja, que não pertence ao material.

Em (Gênesis cap.3) é encontrado um exemplo bem claro de que o nosso opressor não pertence a esta parte do mundo pelo fato dele haver usado a serpente para tentar a Eva e Adão. Ele não poderia estar pessoalmente com Eva, pois ele é espírito por isso usou a serpente.

A pessoa não deve aceitar as as opressões, as tentações, as enfermidades, as propostas e os medos que satanás impõe sobre ti, pois ele não é daqui, e si não é daqui, a decisão agora é sua de expulsar o aceitar ele em sua vida.


Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

AS ARMAS CONTRA SATANÁS.

Todos nós estamos lutando contra satanás e é necessário estarmos armados até os dentes para poder derrotá-lo, conheça algumas armas essenciais para você lutar.

1) A ORAÇÃO E JEJUM.
A) Uma aproximação da pessoa a Deus
B) Uma casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum.
C) Nós estamos lutando contra quem ??? Satanás
D) O que ele é? Um demônio
E) O que é um demônio? Um espírito imundo

O nosso inimigo não suporta quando um crente está jejuando ou orando a Deus, pois quando o crente ora ele está se aproximando mais e mais de seu criador e a oração produz efeitos grandiosos na vida do crente, ou seja ele está com Deus e em Deus. Quando o crente jejua, ele está enfraquecendo a carne e fortalecendo o seu espírito e ficar mais forte contra as ciladas do inimigo.

2) A PALAVRA DE DEUS.

No exemplo citado acima, vimos que Jesus Cristo venceu a satanás apenas com a palavra de Deus.

Ler constantemente palavra de Deus é um dever de todo crente que pretende não se deixar enganar pelo opressor, ela é uma espada afiada para ser manuseada com cuidado, pois é muito afiada. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois [gumes], e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. (Hebreus cap.4 vers.12)

3) O ESCUDO E A FORTALEZA.
Uma das armas que o inimigo usa contra nós são suas setas diabólicas, acusações, pedradas e ventos malignos, contra tudo isto também tem uma arma poderosa e eficaz não só contra suas armas mas contra o próprio diabo.

(Salmos cap.7 vers.10) e (Salmos cap.18 vers.2) mostram que nós possuimos um escudo forte e inquebrável, observe bem: “O meu escudo está em Deus, que salva os retos de coração”.  “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio”.

Estas três armas se transforma em uma super-arma que se chama consagração, pois o crente consagrado está, armado e preparado lutar e vencer satanás.

Todo crente que não faz disto que acabamos de ver com armas, é o mesmo que entrar na terceira guerra mundial apenas com um canivete.
Agora a decisão é sua, deixar a covardia de lado e lutar contra satanás para expulsá-lo de uma vez por todas ou se render !!!

QUE DEUS TE ABENÇOE…

Enviado por Leandro Borges

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.