Estudos

Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus

um estudo sobre o batismo bíblico, por imersão.

ARREPENDIMENTO

imagesx

Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espirito Santo” (At 2:38).
Essa narração do Evangelho de Mateus conta-nos a história de dois homens que vivam uma grande tristeza por seus pecados. Um era Pedro, que negou a Jesus  Cristo, seu Senhor. E, depois, ele (Pedro) “saindo dali, chorou amargamente” (Mt 26: 75). e, depois Jesus o levantou e o restaurou, ordenando-o a pastorear seu rebanho (Jo 21: 15-17).

O outro homem é Judas, que traiu Jesus, seu Mestre, por trinta peças de prata. Que ao perceber que Jesus estava sendo condenado, ele, “tocado de remorso”, disse: “Pequei, traindo sangue inocente”, depois, “…Atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se” (Mt 27: 3-5)

No primeiro vemos o arrependimento de Pedro que resultou em perdão da parte de Nosso Senhor e a sua restauração, foi completa. Ao contrário de Judas.

Mesmo Judas tendo se conscientizado havia errado, não há se arrependeu e confessou o seu pecado ao Senhor Jesus Cristo, e nem tampouco pediu-lhe o perdão. A palavra traduzida por “tomado de remorso”, “metamelomai”, literalmente quer dizer “ter cuidado depois”.

O suicídio de Judas é uma história das mais tristes da Bíblia. Lembra as palavras de Jesus: “… ai daqueles por quem o Filho do homem está sendo traído!Melhor não lhe fora ter nascido!” (Mt 26: 24).

Vemos nessa passagem que o verdadeiro arrependimento envolve a conversão, e a fé. Entretanto,o arrependimento e a fé são os fatores preponderantes para se levar à conversão e volta-se para Jesus Cristo

É importante qu1e você entenda a pregação de João Batista e de Jesus Cristo que alertavam e continua alertando para que todos  se arrependam: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino de Deus” (Mt 3: 2 e 4: 17). O Novo Testamento nos orienta sobre a necessidade de se entrar no reino dos céus, é preciso arrepender-se das práticas pecaminosas, mudando completamente o processo mental e seguir os mandamentos de Jesus (Jo 14:21). Portan1to, ao se arrepender de seus pecados é importante que se batize por imersão em uma igreja reconhecidamente evangélica. Deus os abençoe. com informações da publicação original do : Rev. José Roberto

045

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., é, ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Uma resposta em “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus”