Categorias
Noticias

Povos beduínos do norte de Israel declaram greve depois de ataque à mesquita

 

 

DA EFE

Os povos beduínos do norte de Israel declararam nesta terça-feira uma greve em protesto pelo violento ataque que ontem incendiou uma mesquita na localidade de Tuba Zangaria.

Todas as escolas e instituições educacionais dos povos árabes da zona permanecerão fechadas hoje, informou a edição digital do diário "Yedioth Ahronoth".

A polícia israelense reforçou ontem a segurança nos lugares sagrados muçulmanos na Galiléia e elevou o nível de alerta na zona após o incidente registrado em Tuba, que foi seguido por violentos protestos dos residentes da localidade, alguns dos quais enfrentaram as forças policiais com pedras.

O ataque contra o templo muçulmano foi condenado imediatamente pelo presidente israelense, Shimon Peres, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, o titular da Defesa, Ehud Barak, e figuras destacadas da política e da sociedade israelenses.

Um grupo de desconhecidos entrou na madrugada de domingo na mesquita de Tuba Zangaria e ateou fogo a tapetes, livros, adornos e paredes interiores.

Os muros da mesquita foram pichados com palavras como "vingança" e "política de preço", em referência à estratégia de alguns grupos de colonos de atacar propriedades ou símbolos palestinos como maneira de ressarcir-se por incidentes contra judeus ou desmantelamentos forçados de assentamentos.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.