Estudos

AÇÕES MALIGNAS SOBRE A MENTE HUMANA.

CEREBRO

Por Leandro Borges

Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também  ao marido, e ele comeu. Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si. Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? ”. (Gênesis cap.3 vers.1 á 9).

Meus amigos e minhas amigas, vocês que acompanham mais esta matéria de mensagem e estudo bíblico, é importante que vocês nunca deixem de transmitir a seus ministérios um seguinte fato: “PAREM DE ACOLHER AS IDÉIAS DO DIABO !!! NÃO PERMITAM QUE AS IDÉIAS DELE SE INSTALEM EM SUA MENTE !!!”.

Infelizmente, não é possível impedir que Satanás suscite idéias, crenças, fofocas, desejos, tantações inflamadas, impulsos em geral, percepções que possam engatilhar uma reação pecaminosa, ganância e obsessão por dinheiro, etc… Contudo, pode vestir-se com a completa identidade de Cristo e fortalecer-se com a fé, a esperança, a obediência, e principalmente a Palavra de Deus, a fim de frustrar as tentações do inimigo em geral. Você pode impedir que os pensamentos tentadores se instalem em sua mente, bem como evitar cair em tantações e pecar.

O desafio da Palavra de Deus é que você tome o controle de seus pensamentos e leve-os cativos, sujeite-os à obediência e alinhe-os com os ensinamentos das verdadeiras Escrituras e com aquilo que Jesus Cristo demonstra.

“Mas”, talvez você diga, “não consigo mudar o que penso”. Ah, consegue sim. Quanto mais acolher um pensamento negativo sobre a sua necessidade, mais difícil será mudar a maneira de pensar; porém, é possível mudá-la. Você pode dizer: “Não pensarei nisso, mas em outra coisa. Eu escolho agora me concentrar em um pensamento diferente, o qual seja agradável a Deus e benéfico à minha vida”.

Uma pessoa que possui uma fortaleza mental terá de fazer um esforço planejado, intencional, difícil e, às vezes, prolongado para mudar seu jeito de pensar e reagir à vida. Existe uma boa razão para o termo fortaleza: um padrão de pensamento recorrente e compulsivo possui forte domínio sobre um indivíduo. Alguém que tem pensamentos habituais de lascívia, cobiça, medo, inveja, conceitos errados quanto à natureza de Deus, ou outros semelhantes, terá dificuldade em quebrar o hábito. No entanto, é possível fazê-lo.

Se perceber que possui uma fortaleza em sua vida, clame a Deus para salvá-lo e libertá-lo dela. Peça ao Senhor que lhe perdoe pelas horas gastas com pensamentos compulsivos e obsessivos e comportamentos pecaminosos. Peça a Ele que o livre da desmotivação, do desespero, da tristeza, da depressão, e liberte-o da preocupação e da ansiedade.

Se você confiar que Ele o libertará, Ele o fará !!!

Quando flechas inflamadas alcançarem sua mente, pergunte imediatamente: “O que Deus diz sobre isso ???” Então, pergunte-se: “Isso se encaixa com quem sou em Cristo ???”.

Conheça a Palavra de Deus, saiba quem você é em Jesus e quem Ele é em você !!! Reconheça claramente e decida viver consciente de que Ele é sua Verdade, sua Justiça e sua Paz. Jesus Cristo é o seu Salvador, o Autor e Consumador da sua fé e o Cumprimento de sua esperança. Ele é quem está sempre presente com você, ajudando-o em todas as situações. Abra o seu coração, e peça para que Jesus Cristo venha restaurar a paz em sua vida e em seu ministério. Não permita que a serpente sagaz e traiçoeira se aproxime de você, nem de sua família e nem do seu ministério.

QUE DEUS TE ABENÇOE…

27-5-16-a 006

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Uma resposta em “AÇÕES MALIGNAS SOBRE A MENTE HUMANA.”