Pastor evangélico anuncia realização de ‘culto erótico’ na Alemanha

Pastor quebra o tabu e fala de maneira clara e direta sobre o tema "sexualidade" em seu culto

PorLuana Santiago | Correspondente do The Christian Post

O tema sexualidade faz parte da vida do ser humano em qualquer meio religioso. Em diversos países o tema tem se tornado pauta nas igrejas que veem a necessidade de abordar o assunto com solteiros e casados.

• Ralf Schmidt

(Foto:Divulgação)

Pastor evangélico anuncia realização de ‘culto erótico’ na Alemanha

Relacionado

No distrito de Mainz Kastel, oeste Alemanha,o pastor evangélico Ralf Schmidt anunciou na última sexta-feira sua intenção de realizar seu primeiro "culto erótico", no qual se dirigirá aos fiéis com termos usados nas ruas para falar de amor e sexo.

Schmidt é líder da igreja Mainz Kastel há dez anos e está certo de que os casais de sua congregação precisam aprender mais sobre o tema, por isso escolheu o dia 5 para falar abertamente sobre sexualidade.

“A sexualidade é uma criação do Senhor. Vou usar termos negativos e depois buscarei expressões mais bonitas”, disse ele. Por causa das expressões e do próprio tema, a igreja não vai permitir a entrada de menores de 16 anos no culto.

Em declarações ao jornal "Frankfurter Rundschau", o religioso alemão explica que suas "ovelhas" – os fiéis de sua comunidade já estão acostumados com sua linguagem direta.

Schmidt explica que o termo "culto erótico" significa que, pela primeira vez, abordará questões como "sexo oral" de maneira direta em seu culto.

Curta-nos no Facebook

O anúncio de um culto repleto de “palavras quentes” chamou atenção da mídia local e repercutiu em todo o mundo, já que geralmente as igrejas procuram tratar do assunto de forma mais ponderada.

Recentemente, outra matéria que ganhou repercussão internacional foi a iniciativa do pastor Mike Scruggs da igreja “Light of Word Ministries” localizada em Thite Oak, no Estado de Ohio, Estados Unidos. Ele instalou uma cama e um pole dance no púlpito e incentivou os casais a terem uma vida sexual mais ativa.

No meio cristão brasileiro o tema sexualidade tem tomado uma nova proporção. Cultos como das “Princesas e dos Príncipes”, da Igreja Celular Internacional (ICI), onde Sarah Sheeva ministra e congrega, fazem esclarecimentos sobre o tema de maneira mais direta, focando principalmente na pureza e na castidade antes do casamento.

Cultos como esses reúnem cada vez mais e mais pessoas para receberem instruções na área afetiva. Na última semana mais de 200 homens lotaram o Culto dos ‘Príncipes’ ministrado pelo missionário Claudio Brinco, no clube Olympico, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

No culto, eles aprendem sobre como manter a pureza, sem sexo, masturbação e namoro antes do casamento. “A merenda é só depois do recreio. Príncipe aguarda as ordens do Rei”, pregou Brinco sobre a castidade antes do casamento.

"Observe que quando Ele escolhe, Ele não te entristece, nem te decepciona (com a escolha dEle). O que Ele escolhe não é “menos” do que você esperava, pelo contrário, quando Deus escolhe, Ele te surpreende! Ele faz muito mais do que pedimos ou pensamos…”, disse Sarah Sheeva em seu blog sobre a escolha do parceiro.