Categorias
Noticias

ROSINHA GAROTINHO : Prefeita de Campos deixa cargo após decisão do Tribunal Eleitoral

image

,

      Condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2008, Rosinha Garotinho (PR) está oficialmente fora do comando da Prefeitura de Campos a partir dessa segunda-feira, 5. Com a saída da prefeita e de seu vice, Arthur de Souza Oliveira, assume o presidente da Câmara dos Vereadores, Nelson Nahim (PR), um dos três irmãos do ex-governador do Rio Anthony Garotinho. Com isso, Nahim não poderá mais disputar vaga de deputado estadual em outubro.

     Segundo o TRE, Rosinha teria se aproveitado dos meios de comunicação de Campos para favorecer sua candidatura à prefeitura. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um pedido de liminar de Rosinha para que permanecesse no cargo até o julgamento do mérito da condenação, que a tornou inelegível pelo prazo de três anos.
     Garotinho, marido de Rosinha, também havia sido condenado a três anos de inelegibilidade no mesmo processo por abuso de poder econômico. Na última quarta-feira, 30, porém, conseguiu liminar no TSE. Ele iria concorrer ao governo do estado pelo PR, mas decidiu disputar vaga na Câmara Federal nas próximas eleições.
      RECONCILIAÇÃO ENTRE IRMÃOS

     Nahim, irmão mais velho de Garotinho, é advogado, tem 52 anos, eleito vereador local por três vezes. Em 2008, chegou a romper com o ex-governador por não ter sido indicado para compor chapa como vice de Rosinha na disputa pela Prefeitura de Campos. Mais tarde, os dois restabeleceram laços.
     Rosinha argumenta que a cassação foi motivada por perseguição de adversário político. Na sexta-feira, 2, manifestantes fecharam a rodovia BR-101 em protesto contra o afastamento da prefeita.
      Adversário também foi condenado

     Com a saída da prefeita de Campos, deverão ser convocadas para a cidade do Norte Fluminense novas eleições municipais. Isso porque seu adversário e segundo colocado nas eleições de 2008, Arnaldo Vianna, também foi declarado inelegível devido às mesmas razões.
     Segundo o TRE do Rio, Viana foi beneficiado por contratação de funcionários terceirizados pela prefeitura, que apoiavam sua campanha. Com a sentença, o político também não poderá concorrer a cargo público até 2011.

Data: 5/7/2010 09:33:21
Fonte: O dia

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.