Estudos

SEXO ANTES DO CASAMENTO

Assunto ganha destaque na mídia e suscita debate na Igreja

Por: Redação Creio

A contemporaneidade trouxe consigo a perda de valores sociais, culturais e religiosos. Regras foram quebradas, tabus esquecidos e uma nova visão foi instalada na nova geração. Para os cristãos, os ensinamentos bíblicos ainda definem suas escolhas e comportamentos, mas como os jovens se vêem dentro deste mundo? A sexualidade antes tão importante, hoje já é tratada com naturalidade e muitas vezes com descaso. De quem é a culpa? O assunto ganhou destaque na mídia, que polemizou os ensinamentos defendidos pelos líderes que dizem que os jovens devem esperar o casamento para iniciar a vida sexual e para fomentar a discussão o beijo na boca também é vetado por alguns pastores.

Debates das últimas semanas criticaram a versão masculina do “Clube das Princesas”. Liderado pelo missionário Claudio Brinco, mais de duzentos jovens se reuniram em agosto no Rio de Janeiro, para vê-lo pregar na segunda edição do “culto dos príncipes”.

Um dos ensinamentos é “Príncipe não namora cachorra, namora princesa”. “A ideia é estimular uma nova cultura comportamental entre os seguidores da Igreja Celular Internacional (ICI), no que se refere a namoro e, claro, sexo”, explica o missionário. O que chama a atenção de quem é de fora, é que o missionário defende a banalização da masturbação e do beijo na boca entre os jovens. Brinco defende que a santificação tem que ser diária e que pequenas tentações podem levar á fornicação.

Em declaração á revista Ética Cristã, o pastor Nelson Júnior responsável pela rede de Mobilização Social, comentou que o contato da religiosidade na vida dos jovens não está eficaz: “A igreja evangélica de um modo geral, não conhece a vida sexual dos seus jovens e muitas vezes não aborda o assunto corretamente”, finalizou.

Adeptos a esperar o casamento para iniciar a vida sexual estão milhares de jovens que fazem parte de movimentos como: Eu Escolhi Esperar, Culto das Princesas e agora o Culto dos Príncipes.

A pastora Sarah Sheeva, que ministra o conhecido “Culto das Princesas”, comentou as criticas que a mídia esta fazendo sobre o evento: “Não acreditem em tudo que está saindo na mídia sobre o Culto das Princesas e o Culto dos Príncipes, poucos foram os jornalistas que não deturparam tudo o que falamos.”

Uma das últimas matérias veiculadas na mídia foi sobre o “Culto dos Príncipes” e tinha como título ‘Culto dos virgens: “Se uma mulher bonita vier na sua direção atravesse a rua”’, e listava algumas perguntas curiosas dos presentes ao preletor Claudio Brinco.

Um dos tópicos perguntava as maneiras de conquistar a confiança de uma “princesa”. Resposta: “Não comendo a princesa, irmão!”.

Sarah Sheeva e Claudio Brinco pertencem à Igreja Celular Internacional. Cada culto realizado por ela costuma reunir cerca de 3 mil mulheres.

Uma resposta em “SEXO ANTES DO CASAMENTO”

Que Deus abencoe pastor… Para mim näo me importa se abre ou nao abre biblia. O fundamental é a verdade q o pastor prega os q quiserem ler, consultem Romano 12:2 e Galatas 5, Tiagos 4 é somente uma parte…