Categorias
Estudos

ALGUNS DOS SINAIS EM NOSSA ÈPOCA

ouvir

Por Leandro Borges

“Porém Deus diminuiu esse tempo de sofrimento. Se não fosse assim, ninguém seria salvo. Mas, por causa do povo que Deus escolheu para salvar, esse tempo será diminuído”. (Mateus cap.24 vers.22).

“O enorme dragão foi lançado fora do céu. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados junto com ele”. (Apocalipse cap.12 vers.9).

“Todos adoravam o dragão porque ele tinha dado a sua autoridade ao monstro. Eles adoravam também o monstro… Ele obrigou todas as pessoas, importantes e humildes, ricas e pobres, escravas e livres, a terem um sinal na mão direita ou na testa. Ninguém podia comprar ou vender, a não ser que tivesse esse sinal, isto é, o nome do monstro ou o número do nome dele. Isso exige sabedoria. Quem é inteligente pode descobrir o que o número do monstro quer dizer, pois o número representa o nome de um ser humano. O seu número é seiscentos e sessenta e seis”. (Apocalipse cap.13 vers.4,16,17,18).

Quais são esses sinais que se tornaram viáveis recentemente, pela primeira vez na história ??? Jesus indicou vários. Por exemplo, ao falar sobre eventos que antecederiam Sua Segunda Vinda, Ele alertou sobre um tempo em que haveria uma destruição como nunca houve antes, uma destruição tão grande que “…Deus diminuiu esse tempo de sofrimento. Se não fosse assim, ninguém seria salvo”. Para as gerações passadas, essa afirmação era um enigma: como seria possível destruir toda a vida na terra com arcos e flechas, lanças e espadas, ou até mesmo com as armas convencionais da Segunda Guerra Mundial ??? Entretanto, nossa geração desenvolveu e armazenou armas inconcebíveis no passado, e quem têm realmente o potencial de destruir toda a vida deste planeta. Portanto, somos a “primeira geração da história” para quem essa profecia em particular não precisa de mais nada para se cumprir. A destruição profetizada (que Cristo interverá para impedir) poderia ocorrer a qualquer instante.

Na visão do futuro que recebeu de Cristo, João viu um governante mundial que controlaria toda a Terra, não só política e militarmente, mas também economicamente. Ninguém poderia comprar ou vender sem o misterioso selo de aprovação “666” do Anticristo marcado na mão ou na testa para indicar sua lealdade a ele, conforme vimos no começo da matéria em (Apocalipse cap.13 vers.16,17,18). Embora as gerações passadas levassem isso a sério, não havia meio de exercer um controle centralizado sobre todo os comércios e a atividades bancárias do mundo, mas hoje esses meios já existem. Já temos os computadores, os satélites de comunicações, o altíssimo avanço dos sistemas de redes para celulares e internet móvel, as redes bancárias mundiais que tornam possível esse controle. Além disso, todo mundo sabe que é só uma questão de tempo até que este sistema esteja implantado e as pessoas sejam forçadas a aceitá-lo.

A única coisa que ainda impede que isso aconteça é o medo que as pessoas têm de que sua privacidade e seus direitos individuais sejam violados. Quando essas objeções superarem a urgência de acabar com o tráfico de drogas, a lavagem e a falsificação de dinheiro, as fraudes com cartões de crédito e o terrorismo, o sistema será posto em operação. O fato de que só o Anticristo irá impor esse controle é outro forte argumento em favor do modo como ele aparecerá no cenário mundial.

João também viu que o mundo inteiro adoraria Satanás juntamente com o Anticristo: “Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar” – “ ele tinha dado a sua autoridade ao monstro. Eles adoravam também o monstro…”.  Uma profecia como essa era algo inacreditável para as gerações passadas, mas não para a nossa.

O satanismo assumido foi descrito como “a subcultura que mais cresce entre os adolescentes americanos”. Os satanistas têm seus próprios capelães nas Forças Armadas dos Estados Unidos, e são protegidos pelas leis que garantem a liberdade religiosa. A acelerada explosão do satanismo no mundo inteiro é um fenômeno peculiar de nossa época, o que faz com que a idéia de adoração mundial a Satanás seja muito mais plausível hoje do que nas gerações passadas.

O mundo sombrio e oculto do poder demoníaco que era o terror das sociedades primitivas, tornou-se o queridinho da sociedade moderna. Hoje, as principais universidades e as inteligências militares de todo o mundo tentam obter esse poder, a que chamam de “poder psíquico”. Glorificado em livros, videogames e filmes, o “encanto” da magia não é mais apenas ficção, mas sim a ambição secreta de milhões de jovens e adolescentes.

 

Os livros, filmes, jogos e brinquedos do menino bruxo “Harry Potter”, estão deixando milhões de pessoas de todas as idades  fascinadas com o ocultismo. Somente nos Estados Unidos, mais da metade das crianças entre 6 e 17 anos, já leram esses livros, e uma porcentagem ainda muito maior já assistiu aos filmes do menino bruxo.

 

Somente na Inglaterra e nos Estados Unidos, quase 8 milhões de exemplares do quinto livro, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, foram vendidos nas primeiras 24 horas após seu lançamento. Milhares de pessoas fizeram filas nas portas das livrarias.

 

Harry Potter, é um menimo bruxo que desrespeita e desobedece aos pais, é rebelde e arrogante com as autoridades, é mesquinho, egoísta e usa seus poderes “mágicos” maliciosamente, mas apesar disso, é considerado herói e modelo para milhões de pessoas. Enquanto as crianças vibram com o exemplo corruptor de seu “herói”, muitos influentes líderes evangélicos de hoje não vêem “nada errado” com o fascínio por Harry Potter que vem se alastrando entre famílias cristãs. E é exatamente vendo situações como estas, que lembramos as palavras proféticas contidas em (Isaías cap.5 vers.20) que diz: “Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo”.

“Felizes as pessoas que lavam as suas roupas, pois assim terão o direito de comer a fruta da árvore da vida e de entrar na cidade pelos seus portões! Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa”. (Apocalipse cap.22 vers.14,15 e 19)

O mundo e muitas igrejas que se dizem “cristãs”, também estão sendo preparadas para adorar o Anticristo. Observe que em (1 Timóteo cap.4 vers.1) diz: “O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos  que vêem de demônios”.Vemos que essa profecia é chocante: uma das características dos últimos dias será o relacionamento entre espíritos enganadores e pessoas que se dizem ou diziam cristãs !!! Mas a nossa geração está experimentando isso em um nível jamais visto na história.

Com a influência do movimento da Nova Era nos últimos 30 anos, o ocultismo se espalhou como uma grande praga. Milhões de pessoas comuns, jovens, crianças, e idosas, ficam atraídas para algo que a Bíblia condena: (A Necromancia). Demônios se apresentando como “seres superiores” estão falando através de “canalizadores” na televisão e na internet. Multidões de iludidos em todo o mundo estão em contato diário com seus “guias interiores”, a quem são apresentados ainda pequenos, nas escolas públicas, e também por vários psicólogos. Muitos médicos, educadores e oradores apresentam os “guias interiores” a milhares de outras pessoas em palestras motivacionais, através de técnicas de visualização. Nunca antes tantas pessoas foram induzidas a “obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” !!!

 

QUE DEUS TE ABENÇOE…

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.