Estudos

VIDA ETERNA

Preletor: Ademir S. de Almeida

Você deseja passar a eternidade com Deus?

Um dia, todos nós, sem exceção, prestaremos contas a Deus por todos os nossos atos. O apóstolo Paulo nos afirmou isto em Romanos 14:10,12: “…Pois todos compareceremos  perante o tribunal de Deus. (…) Pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”
     Mediante esta realidade, responda a seguinte pergunta: como está seu relacionamento com Deus? Se você morrer hoje, tem a certeza de que irá passar a eternidade com Ele? Uma das coisas que mais devemos nos preocupar neste mundo é com a condição de nossa vida espiritual.
     Muitos estão mais preocupados com questões materiais do que com espirituais. Jesus disse: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36). Querido, nenhum sucesso material irá compensar seu fracasso espiritual. Se sua vida com Deus estiver verdadeiramente resolvida, você sentirá paz e alegria, mas se não, a perturbação interior será certa. Tenha planos e sonhos, conquiste o melhor, mas sobretudo, tenha a certeza da vida eterna em Cristo.
     Se você deseja passar a eternidade com Deus, a Bíblia nos indica o caminho para tal realização. Nela aprendemos que Jesus é o único caminho que nos leva a Deus (João 14:6), e que existe um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.
     (1Timóteo 2:5). Portanto, devemos confiar somente no Senhor e aceitar seu plano de salvação. Como devemos fazer isto? A resposta está em Romanos 10:9-13: Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
     Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.(…) Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” E então, você está pronto para passar a eternidade com Jesus Cristo? Se você não está, hoje é tempo de certezas e mudanças.
     Atente para a letra deste hino de João Diener, que diz: “Ao findar o labor desta vida, quando a morte a teu lado chegar, que destino há de ter a tua alma? Qual será no futuro teu lar? Meu amigo, hoje tu tens a escolha: – Vida ou morte – qual vais aceitar? Amanhã pode ser muito tarde: Hoje Cristo te quer libertar. Tu procuras a paz neste mundo, em prazeres que passam em vão. Mas, na última hora da vida, eles não mais te satisfarão. Por acaso tu riste, ó amigo, quando ouviste falar de Jesus? Mas somente Jesus pode dar-te salvação pela morte na cruz. Se decides deixar teus pecados, e entregar tua vida a Jesus, trilharás, sim, na última hora, um caminho brilhante de luz.”
     Sim, amado, hoje você tem a escolha! Vida ou morte, qual vais aceitar?  “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55.6).

Data: 8/10/2012 10:04:37