Que queres que Eu te faça

Pr. Medrado sem paramento

Lucas: 18;36

“ Aconteceu que ao aproximar-se Ele de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas. E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo. Anunciaram-lhe que passava Jesus, o nazareno. Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim. E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse, ele, porem, cada vez gritava mais, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. Então parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E tendo chegado, perguntou-lhe: “Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor. Que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista, a tua fé te salvou. Imediatamente, tornou a ver e seguia glorificando a Deus”.

Temos visto, hoje em dia, que muitos estão na condição de cego, como aquele cego de Jericó. Estão a beira do caminho, indo para cá e para lá, sem rumo, perdido, sem enxergar e quando ouvem dizer que Jesus está passando, ficam ansiosos, tentando alcançá-lo, mas a multidão de problemas não o deixam pensar na melhor opção para se chegar a Jesus. Ás vezes, gritam, mas os problemas dizem para você se calar, para não incomodar a Jesus, chamar a sua atenção.

Esquecem-se que para se chegar a Jesus, necessário é clamar, gritar, reconhecer a sua soberania como Filho de Davi, pedir a sua misericórdia e fazer de tudo para ultrapassar as barreiras que limitam os seus gritos e clamores a chegarem ate a Jesus.

A pouca fé ou falta de persistência, levam ao seu fracasso, muitos ficam esperando que Jesus venha até ele, e Ele acaba passando e a sua oportunidade de ver Jesus passa.

Mas quando Ele ouve o seu clamar, com todas as suas forças, como se fosse a sua última esperança Ele manda tirarem as barreiras para que o pedinte se chegue até Ele, e quando isso acontece ele diz: “ que queres que eu te faça?” e assim pode-se cantar e glorificar pois ele agiu na hora.

Ele pode agir na sua vida também, como é que você tem feito? tem gritado? corrido atras? saltado as barreiras? atropelado as multidões de problemas para se chegar até Ele? Se não tem feito isso, comece a fazer agora, alcance-o e verá as bênçãos de Deus chegarem até você.

Que Deus te abençoe neste dia.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.