Categorias
Cultos Noticias

Presbítero morre no púlpito durante culto

Ele tinha 43 anos, era diabético e descobriu um problema cardíaco

por Leiliane Roberta Lopes – gospelprime –

 

Presbítero morre no púlpito durante culto

O cantor Ozias Henrique faleceu na última terça-feira (16) durante um culto na igreja Assembleia de Deus do bairro Ulisses Guimarães, Zona Leste de Porto Velho (RO).

O cantor participava do culto de lançamento do 3° CD da dupla Gilberto e Gilmar e foi o responsável por fazer a apresentação da dupla. Segundo o site RondoCristão, em determinado momento Ozias Henrique caiu no chão.

Um vídeo gravado durante o culto mostra o exato momento em que o cantor desfalece, ele não havia concluído a apresentação da dupla, mas para brevemente de falar, dá um passo pra trás e cai já sem vida enquanto os fiéis e os pastores se desesperam para socorrê-lo.

Henrique tinha 43 anos, era presbítero no setor 24, casado, pai de três filhos. No vídeo é possível ouvir alguém gritando “papai”. Ele foi levado ao Pronto Socorro do bairro José Adelino, mas não respondeu aos procedimentos médicos de reanimação.

Ao que parece, Ozias Henrique sofria de diabetes e recentemente descobriu um problema no coração. Apesar das enfermidades, ele seguia realizando a Obra de Deus e se preparava para lançar um segundo CD.

Categorias
Noticias

Governo ignora decisão do Congresso e tenta obrigar o ensino da ideologia de gênero nas escolas

Publicado por Tiago Chagas – gnoticias – em 24 de junho de 2015 

Governo ignora decisão do Congresso e tenta obrigar o ensino da ideologia de gênero nas escolasA questão em torno da ideologia de gênero, uma das plataformas mais ousadas e importantes dos ativistas gays, foi recusada como política nacional de ensino em 2014 pelo Congresso Nacional, porém o Ministério da Educação (MEC) vem ignorando essa determinação e vem exigindo que os estados e municípios instituam essa matéria no currículo escolar.

A ideologia de gênero, em resumo, prega que a identidade sexual de uma pessoa seja construída a partir de suas experiências sociais, culturais e afetivas, e não a partir de sua constituição biológica. Na prática, isso significa dizer que, se implementada nas escolas, os alunos passariam a aprender que ser homem ou mulher é uma escolha pessoal, devendo assim, decidirem como querem ser tratados.

De acordo com denúncia feita pelo deputado federal Izalci Lucas Ferreira (PSDB-DF), o MEC vem exigindo que o ensino da ideologia de gênero seja implementado nas escolas municipais e estaduais até o fim de junho.

Em um discurso no plenário da Câmara, Izalci apresentou um requerimento, apoiado por outros 13 deputados, para cobrar explicações oficiais ao ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, a respeito de documentos elaborados pelo Fórum Nacional de Educação, que estão orientando a elaboração dos planos estaduais e municipais, com a afirmação de que a ideologia de gênero é obrigatória.

Essa postura do governo federal desobedece a determinação do Congresso Nacional em 2014, que retirou do Plano Nacional de Educação (PNE) todas as menções à ideologia de gênero como uma meta da educação brasileira. Na ocasião, ficou estabelecido que até o fim de junho de 2015, cada um dos 27 Estados, Distrito Federal e os 5.570 municípios aprovem planos próprios, seguindo as bases primárias definidas pelo PNE.

“A ideologia de gênero, contrariamente ao que dizem seus ativistas, não tem por finalidade combater a discriminação contra minorias. Ela tem origem no movimento marxista e tem por finalidade abolir a instituição familiar da estrutura social. É doutrina de Marx a noção de que a primeira de todas as opressões é constituída pela própria família, e que, sem a abolição da família, não poderá ser levada adiante a revolução comunista. Esta doutrina foi claramente exposta no último livro escrito por Marx, intitulado ‘A Origem da Família, da Propriedade e do Estado’, finalizado postumamente por [Friedrich] Engels”, afirmou o especialista Alberto Monteiro.

As críticas à proposta de ensino da ideologia de gênero nas escolas são abrangentes. A educadora Leonice da Paz, presidente da Associação Marchadoras de Jesus, afirmou que a educação sexual e a diversidade devem ser introduzidas pelos próprios pais, de acordo com suas culturas e crenças: “Não cabe à escola, apresentar este tema às crianças. Caso esta proposta seja aprovada, isto pode significar a violação de um direito que é, acima de tudo, da própria família. O perigo desta proposta está na possibilidade de fazer uma confusão muito grande na cabeça das crianças. Por trás desta proposta, há com certeza uma psicologia ativista servindo a uma agenda determinada, transformando crianças em cobaias”, pontuou, segundo informações do site Guia-me.

“O princípio de hierarquia das leis exige que, uma lei, para ser válida, retire essa validade de uma lei hierarquicamente superior. Uma lei federal não pode dizer mais ou menos do que a Constituição Federal já disse”, pontuou, reiterando que o Congresso Nacional excluiu a proposta da ideologia de gênero do PNE: “Por ser o Plano Nacional de Educação uma lei federal, vai oferecer subsídios para ser replicada nos estados e nos municípios pelos Planos Estaduais e Municipais de Educação. Vale dizer que, se o Plano Nacional de Educação, pelo Congresso Nacional, excluiu as expressões de ideologia de gênero, isto tem que ser também aplicado pelos planos estaduais e municipais”, frisou.

Categorias
Cultos Noticias

Carta psicografada de Cássia Eller no “inferno” é divulgada e choca internautas

O texto diz que a cantora sofreu no inferno por ter usado drogas e depois foi levada ao paraíso para tratar suas feridas antes da reencarnação

por Leiliane Roberta Lopes – gospelprime-

Carta psicografada de Cássia Eller no “inferno” é divulgada e choca internautas
Carta psicografada de Cássia Eller no “inferno” é divulgada

Uma carta supostamente psicografada pela cantora Cássia Eller foi divulgada na internet e chocou os fãs da artista que morreu em 2001. O Lar de Frei Luiz, localizado no bairro de Jacarepaguá, na zona Oeste do Rio, confirmou a veracidade do texto e disse que não é a primeira vez que uma carta de um artista brasileiro é psicografada no centro espírita.

“Não é a primeira desse tipo que recebemos. Já recebemos do Chorão, do Cazuza… é verdadeira”, disse o presidente do Lar, Wilson Pinto. “O que não é de nosso costume é a divulgação dessas psicografias, é um assunto interno da casa, não deveria ter vazado”.

A carta diz que a cantora sofreu no inferno e detalha cada castigo que ela recebeu por usar drogas.

“Se eu disser para vocês que o inferno existe, acreditem, pois eu estava mergulhada nele, de corpo e alma, num espaço sombrio e frio, bem interno do ser, dos pés à cabeça, sem tempo, sem luz, nem descanso e afogava-me, a cada segundo, num oceano de matéria viscosa que roubava até minha ilusória alegria”, diz trecho do texto.

O castigo que a cantora teria passado no “umbral” acabou e ela despertou no paraíso e foi cuidada pelo cantor Cazuza, seu ídolo, que cuidou de cada uma das feridas que ela passou a possuir durante o tempo que passou no inferno.

Segundo o jornal Extra a carta foi recebida por um médium na noite do dia 7 de maio durante uma reunião para dependentes químicos. A divulgação do conteúdo dessa carta revoltou os fãs da cantora e fez com que muitos internautas falassem contra o espiritismo e principalmente contra a psicografia.